Como viajar barato para a Europa (Dicas Completas!)

Você sonha em conhecer cidades europeias que são famosas no mundo inteiro, como é o caso de Paris e Londres, mas ainda não fez isso porque viajar pela Europa é algo caro?

Então, a boa notícia é que se você tiver planejamento, reservar algum dinheiro e for organizado, é possível fazer uma viagem dessas gastando muito menos do que a maioria dos brasileiros gastam quando vão até esses locais. O principal segredo para viajar barato para a europa é planejar tudo com antecedência.

Pensando nisso, elaboramos neste artigo uma série de dicas para você fazer a sua viagem europa de forma econômica, sem deixar, é claro, de conhecer as mais lindas cidades do Velho Continente!

Leia Também => Como Planejar Viagem para Europa

1. Compre a sua passagem aérea com meses de antecedência

Viajar_Barato_Europa_Passagem

Sem dúvida, uma das maiores despesas de uma viagem para a Europa é em relação às passagens aéreas. Portanto, para que você possa ter muito mais economia (muito mais mesmo!), o ideal é que você compre a passagem aérea com, pelo menos, 6 meses de antecedência.

Além disso, pesquise pelos sites de companhias aéreas e fique atento às promoções relâmpago, pois essa ainda é a melhor forma de economizar um bom dinheiro e viajar barato.

2. Hospede-se em um hostel

Viajar_Barato_Europa_Hostel

Outra forma de economizar na sua viagem para a Europa é ficar hospedado em hostels ao invés de hoteis. O custo para ficar nesses locais é de cerca de £10 a diária, o que fica em menos de R$50 por dia.

Ainda em relação a economia na hospedagem, outro recurso ao qual você pode recorrer é o Couch Surfing (rede social que permite que viajantes fiquem hospedados em casas de família). Nessa segunda opção, a maior vantagem é que você ainda pode conhecer o local a fundo, já que os moradores conhecem muito bem a Europa.

3. Na Europa, viaje de trem

Viajar_Barato_Europa_Trem

O sistema de transporte na Europa é de dar inveja a qualquer continente, portanto, aproveite! Por lá, é possível pegar um trem com bilhete a preço acessível, conhecer as cidades mais famosas do mundo e voltar para o local onde você está hospedado no mesmo dia.

Além disso, você também pode aproveitar o sistema de integração e comprar bilhetes para viajar vários dias pagando muito mais barato.

4. As cidades da Europa mais baratas para visitar

Viajar_Barato_Europa_Budapeste

Outra dica valiosa é aproveitar a lista que a E-konomista fez com as 15 mais cidades mais baratas para se visitar na Europa. Entre elas, estão: Bucareste (Romênia), Kiev (Ucrânia), Sófia (Bulgária), Belgrado (Sérvia), Cracóvia (Polônia), Sarajevo (Bósnia e Herzegovina), Budapeste (Hungria) e Riga (Letônia), entre diversas outras.

Assim como Paris e Londres, essas cidades são lindas e dispõem de infraestrutura de primeiro mundo, com a vantagem de proporcionarem uma viagem bem mais econômica.

5. Faça a sua própria comida enquanto estiver na Europa

Viajar_Barato_Europa_Comida

Jantar em um bom restaurante em Londres é algo que pode ser extremamente caro para quem deseja uma viagem de baixo orçamento. Portanto, a boa dica é para que você compre os ingredientes e faça a sua própria comida no hostel, ou na casa de família, caso você viaje no sistema de Couch Surfing, já que assim você poderá economizar bastante.

Reserve o seu dinheiro para comer uma ou duas vezes fora. A gastronomia europeia é interessante, mas perto do que você tem para conhecer por lá, vale a pena economizar nisso.

6. Aproveite as visitas gratuitas em museus e outros pontos turísticos

Viajar_Barato_Europa_Museu

Na Europa, sem dúvidas, um dos grandes atrativos é visitar os museus e os pontos turísticos mais famosos do planeta. Por isso mesmo, se a ideia é viajar barato e economizar o máximo possível, a melhor dica é não deixar de ir até esses locais, mas aproveitar os horários e dias em que as visitas são gratuitas.

Para fazer isso, consulte o site das atrações que você pretende visitar e analise quais são os dias em que a visita é “free” ou pelo menos mais barata. Nesse sentido, outra dica é consultar os jornais e revistas da cidade onde você está para verificar as atrações e shows gratuitos, que são bastante comuns.

E aí, as nossas dicas te ajudaram a saber como fazer uma viagem pela Europa muito mais em conta? Deixe o seu comentário e compartilhe em suas redes sociais para que mais gente saiba!

Curta Também => Europa: Como arrumar as malas?

Europa: Levar mala ou mochila?

Ainda em dúvida sobre viajar barato para a europa? Deixe sua pergunta nos comentários!

Monte Sua Viagem Aqui

  • Aluguel de carro » Descontos incríveis de até 60%, sem IOF nas reservas internacionais, parcelamento em até 12 vezes e cancelamento gratuito.
  • Reserva de Hotel ou Pousada » O Booking.com é o site líder mundial em reservas on-line de acomodações, onde faço minhas reservas há anos! Reserve com segurança, antecedência e pelo melhor preço!
  • Casa de Temporada (Tipo Airbnb) » Sabia que no Booking.com é possível alugar também casas e apartamentos? Muito mais simples, com filtros e sem burocracia!
  • Seguro Viagem » Tenha na mala o melhor amigo da sua saúde. Não deixe de viajar sem seu seguro viagem. Pegue seu cupom exclusivo e faça o seu agora mesmo!
  • Chip internacional » Já saia do Brasil com um chip internacional pré-pago no seu telefone e chegue ao seu destino conectado. Facilidade para pegar UBER, consultar sobre transporte público e pesquisas no Google. Válido para diversos países da Europa, Ásia, Oceania e Américas.
  • Passeios ou Ingressos » Fuja das filas comprando seu ingresso antecipadamente. Deixe sua experiência de viagem ainda mais fantástico com milhares de passeios.

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui

Casal ILoveTrip

Fundadores do blog, Carla e Erval viajam juntos juntos há mais de 15 anos. Com o passaporte carimbado em 45 países, adoramos falar e dar dicas sobre nossas andanças pelo mundo. Saiba mais

Posts Recentes

Os mais populares