Aeroporto Santiago do Chile

O Aeroporto Santiago do Chile é a principal porta de entrada do país. Ele recebe tanto voos internacionais como também voos nacionais e, por isso, independente do roteiro no Chile, muito provavelmente você irá passar pelo aeroporto de Santiago.

Dica: o site oficial do aeroporto Santiago do Chile é o http://www.aeropuertosantiago.cl/

Como o Chile tem muitos destinos turísticos, alguns viajantes nem se quer passam por Santiago do Chile, usando o aeroporto apenas como ponto de conexão. Mas, se é a sua primeira vez no país, vale a pena incluir alguns dias para conhecer Santiago e região.

O site Skyscanner é um ótimo buscador de passagens internacionais e também para trechos internos no Chile. Ele traz a relação de todas empresas aéreas que operam o trajeto.

Faça a pesquisa nesse site e depois de saber os melhores horários e preços de passagens para Santiago, acesse e faça a compra diretamente pelo site da companhia aérea.

Com isso você faz a pesquisa geral visualizando todas as companhias aéreas disponíveis e na hora da compra não paga taxas extras pelo serviço (os buscadores – decolar, submarinoviagens, skyscanner, etc – cobram uma taxa de serviço na hora de finalizar a compra).

Distância do aeroporto Santiago do Chile até o centro da cidade

O aeroporto Santiago do Chile (Arturo Merino Benitez) fica a cerca de 20 km de distância do centro da cidade. Confira a seguir as opções para fazer esse percurso.

Como ir do aeroporto Santiago do Chile para o centro da cidade

Existem várias opções para ir do aeroporto para a zona central de Santiago e bairros como Providencia. Os principais meios são ônibus/metrô, transfer ou táxi.

  • Transfer: chegando ao aeroporto você pode contratar um transfer de van para fazer o trajeto até o centro de Santiago. O serviço pode ser em carro particular (exclusivo e mais caro) ou em carro compartilhado (e bem mais barato), com lotação média de sete pessoas. Algumas empresas que operam esse serviço são: https://www.turbus.cl/ e http://www.transvip.cl. Entre em contato para verificar os preços atualizados.
  • Táxi: sempre é a maneira mais tradicional e cômoda de se chegar até um hotel. Mas, em comparação com as outras opções em Santiago do Chile, esse é o meio mais caro de se chegar até a cidade. O transfer particular também sai mais ou menos o mesmo preço, porém com ele você pode ter um pouco mais de espaço em um carro maior, além de ter mais segurança em tratar o pagamento de valores fechados com a empresa e não diretamente com o taxista.

Não é só no Brasil que você encontra gente querendo se dar bem às custas dos turistas. Por isso, fique esperto na hora de pegar um táxi, antes de ir pesquise os preços e prefira as empresas credenciadas ao aeroporto.

Do aeroporto para o hotel prefira fechar um preço fixo do trajeto para não ter surpresas. Golpes como cobrança a mais do que o esperado e alterações de taxímetro podem acontecer.

Esse não é um problema comum em Santiago do Chile (em outros países esses problemas são mais recorrentes) mas é sempre bom prevenir!

  • Ônibus/metrô: é a maneira mais barata de ir do aeroporto até o centro de Santiago do Chile. Nós fomos e aprovamos! Na saída do aeroporto, procure o ônibus oficial (é um ônibus confortável, estilo turismo) que faz o trajeto até o metrô (média de 1.600 pesos por pessoa) e veja em quais locais ele faz paradas. No nosso caso, descemos na primeira parada, a estação de metrô Pajaritos. Lá, compramos um bilhete e fomos até a estação Baquedano onde ficava nosso hotel. O metrô corta a cidade de ponta a ponta então, para usar essa opção, basta você descobrir qual metrô fica mais próxima ao seu hotel.

Para usar o metrô você terá que comprar um cartão (tarjeta). Você carrega o cartão com um valor e toda vez que você passar na catraca é debitado o valor da passagem. Os preços das passagens variam de acordo com o horário – no horário de pico o valor é um pouquinho mais caro.

Como chegar Aeroporto Santiago do Chile
Horários do ônibus aeroporto Santiago do Chile – centro da cidade
Como chegar Aeroporto Santiago Chile
Ônibus do Aeroporto de Santiago do Chile para o centro da cidade
santiago-chile-preco-metro
Tarifas do metrô de Santiago do Chile
Como chegar aeroporto Santiago do Chile
Metrô de Santiago do Chile

Veja também:

Vamos bater um papo com a gente? Deixe sua dúvida ou opinião nos comentários abaixo.
Gostou do post? Então assine nossa lista VIP abaixo e receba dicas e novidades do ILoveTrip.

Monte Sua Viagem Aqui

  • Aluguel de carro » Descontos incríveis de até 60%, sem IOF nas reservas internacionais, parcelamento em até 12 vezes e cancelamento gratuito.
  • Reserva de Hotel ou Pousada » O Booking.com é o site líder mundial em reservas on-line de acomodações, onde faço minhas reservas há anos! Reserve com segurança, antecedência e pelo melhor preço!
  • Casa de Temporada (Tipo Airbnb) » Sabia que no Booking.com é possível alugar também casas e apartamentos? Muito mais simples, com filtros e sem burocracia!
  • Seguro Viagem » Tenha na mala o melhor amigo da sua saúde. Não deixe de viajar sem seu seguro viagem. Pegue seu cupom exclusivo e faça o seu agora mesmo!
  • Chip internacional » Já saia do Brasil com um chip internacional pré-pago no seu telefone e chegue ao seu destino conectado. Facilidade para pegar UBER, consultar sobre transporte público e pesquisas no Google. Válido para diversos países da Europa, Ásia, Oceania e Américas.
  • Passeios ou Ingressos » Fuja das filas comprando seu ingresso antecipadamente. Deixe sua experiência de viagem ainda mais fantástico com milhares de passeios.

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui

Casal ILoveTrip

Fundadores do blog, Carla e Erval viajam juntos juntos há mais de 15 anos. Com o passaporte carimbado em 45 países, adoramos falar e dar dicas sobre nossas andanças pelo mundo. Saiba mais

Posts Recentes

Os mais populares