Cidade de Paranaguá

Paranaguá

Paranaguá é uma cidade deliciosa para quem gosta de centros históricos. Famosa pelo seu Porto que até hoje recebe navios vindos de todas as partes, ela ainda conserva as ruas de pedras e as fachadas antigas das casas e comércios. A cidade é bem pequena, mas merece a visita.

 

paranagua arquitetura comercios i Cidade de Paranaguá
Edifícios históricos

 

Importante: Consulte a Serra Verde Express para se programar. O trajeto de trem até Paranaguá não é feito todos os dias. Caso o percurso seja feito somente até Morretes, uma opção é terminar o trajeto de ônibus.

No mercadão você pode comprar o artesanato da região e para conhecer a história da cidade dê uma passada no museu de Paranaguá.

 

paranagua i Cidade de Paranaguá
Visão Geral de Paranaguá

 

Fora o museu, um lugar interessante é o Teatro da Ordem, antiga Igreja da Ordem de Paranaguá. Procure pela Luzia, uma sra. que é voluntária no lugar, e prepare-se para uma aula de história.

Uma dica de hotel/pousada barato e que tem um bom custo benefício é o Hostel Continente. Um dos melhores hostels que já conheci. Ele fica bem em frente a náutica de Paranaguá, onde saem os barcos para as ilhas, inclusive para a Ilha do Mel.

 

paranagua hostel continente Cidade de Paranaguá
Hostel Continente

 

Dica: como a cidade de Paranaguá é pequena, a dica é pegar o trem em Curitiba pela manhã, almoçar em Morretes e à tarde conhecer Paranaguá. Como são poucas opções de horários para pegar os barcos para a Ilha do Mel, aproveite para dormir em Paranaguá e embarcar no outro dia cedo para Ilha.

 

paranagua ii Cidade de Paranaguá

 

Deixe abaixo o seu comentário sobre essa viagem.

 

Leia nossos outros posts relacionados à Paranaguá:

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui