Buenos Aires: Show de tango e passeio para o Delta do Tigre

Show de Tango
Show de Tango em Buenos Aires

Reservamos o dia para um passeio diferente pelo Tren de La Costa até o Delta do Tigre. O passeio é fascinante, passando por algumas cidades com paisagens lindas. À noite, já com reserva garantida, fomos ao Café Tortoni apreciar o famoso show de tango que viajante nenhum pode deixar de assistir.

 

Buenos Aires: Show de tango e passeio para o Delta do Tigre

 

Roteiro 4º dia – terça-feira

Metrô da linha A, Tren de La Costa, San Isidro, Show de Tango no Café Tortoni

Logo cedo, pegamos o subte (metrô) na Plaza Miserere que ficava em frente ao hotel e mais uma vez a surpresa do antigo metrô de madeira da linha A. Se os vagões estivessem em um museu, com certeza fariam muito sucesso!

Não deixe de dar uma voltinha, mas prefira horários fora do pico porque lá, como em São Paulo, os vagões ficam lotados!

Além do visual peculiar, as portas são abertas pelos próprios usuários durante a entrada ou saída do trem. É bem diferente.

Metrô-Buenos aires-Casa Rosada
Metrô da linha A

Chegando no centro de Buenos Aires, fomos em direção ao banco Meridian na Calle Florida (que estava com uma das melhores cotações para troca), pois “a plata” estava acabando.

Fomos até uma rua ao lado da Casa Rosada, onde passam diversos ônibus, atravessamos a rua e pegamos a linha 152 – Olivos/Boca – sentido Olivos. São muitos ônibus em Buenos Aires e o interessante é que não existem cobradores, só motoristas. Após embarcar você informa a rota de destino e com base nisso o motorista fala quanto custa a passagem.

Dica: as máquinas que recebem as passagens dentro dos ônibus só aceitam moedas, por isso, entre com dinheiro trocado caso deseje usar esse transporte.

Optamos por pegar o ônibus coletivo para conhecê-lo e fazer um tour sobre rodas no bairro da Recoleta e Palermo seguindo à indicação de um blog que dava o trajeto em 40 minutos.

A idéia foi bacana, mas não contávamos com o trânsito da cidade que resultou em uma demora de 1h40 minutos para chegar no Tren de La Costa. O caminho seria bem mais rápido se tivéssemos optado pelo metrô.

Chegando à estação do Tren de La Costa, compramos nossos tickets e embarcamos no trem que é pequeno e muito bonito, com janelas panorâmicas e poltronas confortáveis.

Tren de la Costa-Buenos aires-Cidade de tigre
Vagão do Tren de La Costa
Tren de la costa-buenos aires-cidade de tigre
Tren de la costa

O passeio é pitoresco, com paradas em estações lindas, passando por algumas cidades que, apesar de próximas à Buenos Aires, são bem tranquilas. O percurso todo dura em média 40 minutos. Paramos primeiro na estação final e a mais conhecida, Delta do Tigre.

A primeira coisa que avistamos logo na saída da estação, do lado direito, foi o parque de diversões que estava fechado e mais a diante o Cassino. Como nossa visita foi em um dia durante a semana a cidade estava vazia, ótima para um passeio tranquilo e sem pressa.

Saímos pelo lado esquerdo da estação e caminhamos até o rio de onde saem as embarcações para passeios. Em volta do rio, uma espécie de parque linear, com um jardim lindo, bancos e árvores gigantes para enfeitar ainda mais o cenário. Andamos por todo o contorno do rio, paramos para apreciar a paisagem e optamos por almoçar no Café No’C.

cidade de tigre-buenos aires-aires-buenos
Cidade de tigre
cidade de tigre-buenos aires-san isidro
Cidade de tigre
cidade de tigre-aires-buenos-san-isidro
Cidade de tigre
cidade de tigre-buenos aires
Cidade de tigre
Café No’C - Cidade de Tigre - buenos aires
Café No’C – Cidade de Tigre

Após o almoço, pegamos o trem de volta e paramos na estação San Isidro, que definitivamente merece a visita. A cidade é linda, tranquila e com jeitinho de interior.

Não deixe de conhecer a catedral de San Isidro que lembra muito um castelo. Bem ao lado fica a Heladeria Galdí. Experimentar os sorvetes, são uma delícia!

No final do nosso passeio, nos recomendaram o trêm/metrô como forma mais rápida de chegarmos até o centro o que levou por volta de 40 minutos.

estação de san isidro- buenos aires- argentina
Estação de San Isidro
Heladeria Galdí - San Isidro - buenos aires
Heladeria Galdí – San Isidro
Catedral - San Isidro - buenos aires
Catedral – San Isidro

Seguimos até o Café Tortoni, considerada a casa mais tradicional de tango em Buenos Aires. Fizemos nossa reserva (sempre reserve antes porque mesmo durante a semana a casa fica lotada para apresentações de tango). Retornamos ao hotel para nos aprontarmos e voltamos à noite para o Café Tortoni.

Cafe Tortoni-Buenos aires-argentina
Cafe Tortoni
Café Tortoni - Salão do café - buenos aires
Café Tortoni – Salão do café

Dica: assistir um show de tango é quase uma obrigação para qualquer viajante que chega em Buenos Aires. Você pode fazer a reserva por conta própria ou consultar os pacotes do hotel que incluem jantar + show + transfer.

Nos dois casos o preço costuma ser bem alto. Se preferir algo mais em conta, o Café Tortoni que é super tradicional, oferece o show com bebidas e petiscos cobrados à parte. É uma opção fantástica para quem quer apreciar um ótimo show, em um lugar espetacular, comer e beber muito bem e ainda gastar 50% menos do que nas outras opções de pacotes fechados. Mas vale lembrar que a reserva deve ser feita bem antes para garantir um bom lugar.

Chegamos ao Café Tortoni e em plena terça-feira havia fila de espera na porta apenas para entrar no lindíssimo salão de café. Para o show de tango, os ingresso já haviam esgotado muitas horas antes. O salão para o show é rústico e muito bem decorado. São poucas mesas, em torno de 20, o que garante o privilégio para poucos.

À meia luz, o clima fica aconchegante parecido com um barzinho mais sofisticado. Começa o show. E o espetáculo realmente é um show. Uma orquestra com instrumentos clássicos toca ao vivo a música que direciona os passos perfeitos dos bailarinos que além de dançar, interpretam cenas durante a apresentação, parecendo um musical.

Cafe tortoni - buenos aires- argentina
Café Tortoni
cafe tortoni- buenos aires- argentina
Cafe tortoni
cafe tortoni - tango - buenos aires
Cafe tortoni
cafe tortoni argentina buenos aires Buenos Aires: Show de tango e passeio para o Delta do Tigre
Cafe tortoni – Show de tango

Despesas de duas pessoas

  • Ônibus – 3,50 pesos.
  • Tren de La Costa – 48,00 pesos.
  • Metrô (8 passagens) – 8,80 pesos.
  • Almoço – 50 pesos.
  • Sorvete Galdí – 4 pesos.
  • Show Tango Café tortoni – 140 pesos.
  • Bebidas + petiscos Café Tortoni – 55 pesos.
San Isidro-buenos aires-argentina
San Isidro
estação de san isidro-buenos-aires-argentina
Estação de San Isidro
metrô-buenos aires-argentina
Estação linha A do metrô
catedral-buenos aires-argentina
Catedral San Isidro
parque de la costa buenos aires argentina Buenos Aires: Show de tango e passeio para o Delta do Tigre
Parque de La Costa
cidade de tigre-buenos-aires-argentina-de la costa
Cidade de Tigre
buenos aires-cafe tortoni-tango
Cidade de Tigre
cidade de tigre-buenos-aires-argentina-tango
Cidade de Tigre

Gostou? Deixe abaixo o seu comentário sobre essa viagem.

Veja mais sobre Buenos Aires:

2 COMENTÁRIOS

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui