Buenos Aires: Pacote, hotéis, câmbio, aeroporto e táxi

Símbolo de Buenos Aires
Símbolo de Buenos Aires

Como todo amante por viagens, conhecer novas pessoas e culturas diferentes é um dos principais objetivos de muitos aventuras. Viajar ao exterior é um sonho para muitos e um dos jeitos mais fáceis é um pulo logo ali em Buenos Aires. As grandes promoções e o câmbio favorável deixam essa experiência cada vez mais fácil então fica fácil aproveitar essa oportunidade!

 

Buenos Aires: Pacote, hotéis, câmbio, aeroporto e táxi

Chegou o dia da viagem e a única pendência que tínhamos era comprar pesos, moeda argentina, que estava em falta nas casas de câmbio do Brasil.

Fica aqui já a primeira dica: não marque bobeira e sempre faça o câmbio bem antes da data da viagem. Resolvemos levar pesos apenas para o táxi e fazer o câmbio em Buenos Aires, já que lá a cotação estava melhor.

Buenos Aires - Puerto Madero
Buenos Aires – Puerto Madero

Saímos de São Paulo por volta das 20h30 e chegamos em Buenos Aires 23h15, mas devido à demora para desembarcar e passar na alfândega, saímos do aeroporto por volta da meia- noite.

Como ir do Aeroporto de Ezeiza para o centro de Buenos Aires

Logo na saída do aeroporto várias agências de táxi, remisses (carros com motoristas particulares) e câmbio. Paramos primeiro no Banco de La Nacion Argentina para comprar alguns pesos e optamos por contratar o remisse da agência Transfer Express que fica logo ao lado. O serviço foi excelente e o carro era muito bom. O percurso do aeroporto de Internacional Ezeiza em Buenos Aires até o centro da cidade saiu por 100 pesos.

Buenos Aires Aeroporto Ezeiza
Aeroporto Internacional Ezeiza


Cuidado:
prefira contratar o serviço de remisse ou táxi das agências que possuem quiosques no saguão do aeroporto em Buenos Aires (o preço geralmente é acordado antes). Muitas pessoas contam que já foram enganadas por taxistas autônomos que voltaram o troco em notas falsas ou cobraram preços absurdos. É melhor prevenir! Além disso, algumas agências dão desconto na volta para aqueles que contratarem o serviço.

 

Câmbio em Buenos Aires – compra de pesos

Dica: na saída do aeroporto existem muitas casas de câmbio. Prefira fazer câmbio no Banco de La Nacion Argentina que fica ao lado das casas de remisses na saída do saguão do aeroporto internacional Ezeiza. A cotação é sempre boa e o posto funciona 24 hrs.

 

Táxi em Buenos Aires

Táxi e colectivos em Buenos Aires
Táxi e colectivos (ônibus) em Buenos Aires


Dica:
quando for andar de táxi, prefira parar os chamados rádio táxis (estão identificados com o nome de rádio táxi na porta dos passageiros traseira e a maioria tem uma placa que fica em cima do carro). São mais confiáveis.

Na hora de pagar o táxi tente dar notas baixas e sempre diga para o motorista “estou lhe entregando uma nota no valor de …”, antes de entregar o dinheiro. Isso mostra que você não é um turista desligado.

 

Hotel em Buenos Aires

Chegamos ao Hotel Perlla 1h da manhã. O quarto com carpete, cama de mola não tinha nada demais, nem ar condicionado, nem frigobar, apenas uma TV, penteadeira e armário, mas era agradável. Só o banheiro que tinha uma surpresa: uma banheira daquelas brancas antigonas, bem original!

hotel buenos aires perlla
Fachada – Hotel Perlla

O Hotel La Perlla fica na estação Plaza Meserere, um pouco distante da Plaza de Mayo. Não chega a ser muito longe, porém é um inconveniente que pode ser evitado.

Dica: Procure reservar um hotel ou mesmo um hostel no centro da cidade, pois economizará tempo e dinheiro com transporte. Veja aqui os preços e opções de hotéis e pousadas em Buenos Aires.

Compramos as passagens + hotel pelo site Submarino Viagens com meses de antecedência. O problema é que quando você faz a reserva online eles não mostram nem o número das poltronas e nem informam o check in e check out do hotel. Resultado: na ida nossos assentos não estavam juntos e na volta nossas poltronas foram na última fileira. Nunca reserve assentos na última fileira porque não são reclináveis (pelo menos voando pela Gol).

Dica: Para evitar tais problemas o melhor mesmo é comprar a passagem diretamente no site das empresas aéreas (Gol, Aerolíneas Argentinas, Tam, Pluna, Lan, Brish Airways) e montar seu pacote por conta própria.

 

Despesas para duas pessoas:

  • Passagem ida e volta Gol + 5 noites de hospedagem com café da manhã no Hotel Perlla para duas pessoas (pacote Submarino Viagens) – 1.650 reais.
  • Remisse Aeroporto Ezeiza até o centro de Buenos Aires – 100 pesos.

Gostou? Deixe abaixo o seu comentário sobre essa viagem.

Veja mais sobre Buenos Aires:

17 COMENTÁRIOS

  1. Olá
    Procurando dicas sobre Buenos Aires, enconrei seu roeiro e vou utilizar várias dicas. Esou indo no Carnaval.
    Obrigada esá mto bom

  2. Olá Lorena,

    Que bom que gostou do roteiro! Sugiro você curtir o início da noite em Puerto Madero…o lugar é lindo para dar uma volta e curtir à noite.

    Boa Viagem!
    Caracol Viagens

  3. olá ,
    adorei as dicas, procurando muito pela net, estou decidida a seguir o roteiro de vcs! Vamos em Agosto/12 , chegaremos num sabado a tarde, imagino que pelas 16:00.
    Alguma dica de por onde começar? pois pelo horario sei la se da pra fazer muita coisa.

    Abcs , Lorena Crepaldi

  4. Olá Cindy,

    Que bom que gostou de nosso roteiro. Para a tarde de sexta, você pode pegar um taxi ( são baratos) e ir para Puerto Madero. Aproveite para caminhar por ali, apreciar a ponte Lá Mujer, ponto turístico imperdível, e curtir o lindo por do sol.

    Grande abraço,

    Caracol Viagens

  5. Olá ! Gostei muito das dicas e do roteiro.

    Vou agora em Maio com o meu namorado. Dia 11/05/12 e espero seguir um roteiro semelhante.
    Vamos chegar lá na sexta início da tarde. (por volta das 14:00h) Você tem alguma sugestão de que passeios fazer logo na tarde de sexta em que vamos chegar ? visto que vamos estar um pouquinho cansados pela viagem.

    Se puder mandar no meu email eu agradeço.

    Cindy
    [email protected]

  6. Oi Jéssica, oi Anna…

    Muito legal saber que as nossas dicas servirão para vocês. Aproveitem bastante a viagem!

    Grande abraço,
    Caracol Viagens

  7. Jéssica Martins

    Holá!!!
    Estarei viajando com minha amiga (do comentário acima mês que vem (Maio) e adoramos o site.
    Iremos fazer os roteiros mencionados (uma vez que já deu certo pra vcs).

    Quando voltarmos, comentamos novamente.

    Abs,
    Jéssica

  8. Olá!
    Viajarei em Maio…
    e gostei muito do relato da viagem,
    está de parabéns e obrigada pelas dicas!

    Abs,
    Anna

  9. Gostei muito do relato da viagem..vou pegar algumas dicas…valeu!
    um abraco

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui