6° dia -Treze Tílias

6°-dia-Treze-Tílias

Acordamos bem cedo e seguimos para Treze Tílias. Nos perdemos um pouco no caminho pois, como sempre, faltavam algumas placas de sinalização para uma melhor orientação dos viajantes.

 

Treze Tílias

Chegando em Treze Tílias, que maravilha! A cidade logo de cara se mostrou encantadora com suas casas em estilo alpino e muitas decorações em madeira, provavelmente inspirada pelos seus famosos escultores.

Fomos direto para a hospedagem, a casa da dona Maria Teresa, que infelizmente não estava mas deixou seu marido, Sr. Even, para nos recepcionar. Ficamos em uma espécie de casa da piscina, simplesmente fantástica. Estávamos até com medo de pisar no lugar de tão limpo, organizado e muito bem decorado.

A Sra. Maria Teresa é uma ótima artesã e por isso fez várias pinturas decorativas nas madeiras da casa. Um detalhe especial era a mesinha do centro onde parecia que havia uma toalhinha decorativa, mas que na verdade era apenas uma pintura perfeita da dona da casa.

A cidade é pequena, apenas 6 mil habitantes e aproveitando o final da tarde resolvemos conhecer diversos pontos turísticos de Treze Tílias como a igreja matriz, a praça central e a prefeitura. Resolvemos ir à um posto de saúde verificar uma tosse minha que não passava. O médico e todas as pessoas de lá foram muito atenciosos e constataram que eu estava apenas com uma pequena inflamação na garganta.

Ainda no mesmo dia seguimos para o centro de informações turísticas e pegamos mais informações e indicações, inclusive com a Sra. Dirlei, secretária de turismo da cidade que nos recepcionou muito bem dando diversas dicas do que ver e fazer em Treze Tílias. Para completar seguimos para o Parque dos Sonhos com seu belo verde e aproveitamos para comer um saboroso strudel com sorvete e chantily.

 

Prefeitura de Treze Tílias
Prefeitura de Treze Tílias

 

Ainda deu tempo de visitar o Parque do Imigrante e o Parque Lindemberg (particular – entrada R$ 5,00), sendo que os dois também valem a visita.

À noite fomos a uma bela pizzaria se deliciar com a pizza e o chopp produzido pela fábrica da região Bierbaum, deliciosos!

Esqueci de comentar que no almoço fomos no restaurante Gringo, muito boa comida, barato e em um ambiente agradável com decoração seguindo o estilo da cidade.

Nossa estadia foi curta mas sem dúvida tivemos a melhor das impressões da cidade. Nos sentimos em casa na hospedagem e todos os passeios e lugares visitados foram perfeitos. Sem dúvida Treze Tílias ficou entre as cidades mais lindas que visitamos nessa viagem. No próximo post contamos como foi nosso segundo dia em Treze Tílias.

Dúvidas? Sugestões? Opiniões? Deixe abaixo o seu comentário.

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 16367 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

Leia os outros posts sobre nossa viagem ao sul do Brasil:

 

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira Mondial e ganhe descontos reservando pelo nosso link.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Travel Mobile é nossa parceira e já usamos em diversos países.
Carla Camila

Carla Camila é formada em Tecnologia da Informação e Marketing e uma das suas maiores paixões é viajar. ” Viajar é voltar sempre com uma nova experiência na bagagem e ter a sensação de que a vida vale muito a pena. “