15° dia – Gramado e Porto Alegre

15°-dia-–-Gramado-e-Porto-Alegre

Dia de ir embora de Gramado e Canela! Com certeza valeu a pena visitar as duas cidades. A estadia foi ótima e a cordialidade das pessoas também. Esqueci de comentar sobre o respeito com os pedestres. Nas duas cidades não há muitos sinaleiros (os sinais, semáforos ou faróis como conhecemos em São Paulo). Porém, existem muitas faixas de pedestres e sempre que alguma pessoa atravessa a rua, mesmo sem o sinaleiro, os carros educadamente param para que as pessoas possam atravessar. Difícil ver essa cena em outros lugares!

 

Porto Alegre

Depois do almoço seguimos viagem para Porto Alegre e o caminho, mais uma vez com falta de placas, foi um pouco complicado.

De cara já deu para perceber que Porto Alegre é uma cidade bem desenvolvida, com muitos prédios, trânsito e muita gente. Fomos direto para um dos hotéis que pesquisamos na internet, hotel Elevado. Ele fica situado na Av. dos Farrapos e a primeira impressão tanto do hotel como da região não foi boa. Saímos de lá e fomos à rodoviária, atrás do Posto de Informações Turísticas, para tentar achar uma hospedagem.

Antes de viajar pesquisamos alguns hotéis em Porto Alegre e descobrimos um site chamado rota metrópole. O site fala sobre os descontos em hotéis no final de semana na cidade. Sendo um roteiro de turismo de negócios aos finais de semana a rede hoteleira de Porto Alegre dá descontos nas hospedagens para atrair a visitação. Comentamos sobre o projeto e nos disseram que ele existia mesmo. As próprias atendentes do posto de informações turísticas nos disseram que a região ali próxima da rodoviária e avenida dos Farrapos era perigosa para ficarmos hospedados.

Pegamos outras indicações, dessa vez próxima à cidade baixa, região onde ficam concentrado os bares e é o reduto de estudantes na cidade. Os hotéis que encontramos no site rota metrópole, todos que fomos, não estavam mais cadastrados e os preços eram absurdos (por isso, não recomendamos esse site). Os indicados pelo posto de informações turísticas também estavam cobrando valores muito altos. Não estávamos esperando isso visto que passamos por diversas cidades turísticas e mesmo pela experiência em outras metrópoles, achamos os preços muito altos para serviços muito baixos ou bem simples.

Dica: a grande maioria dos hotéis não tem estacionamento, então você tem que pagar por um dos muitos estacionamentos particulares. Mesmo as hospedagens que possuem estacionamento, na maioria das vezes, cobram um preço pela diária do veículo. Muitos hotéis também ou não possuem café da manhã ou o cobram a parte.

Acabamos ficando na cidade baixa, em uma espécie de hostel indicado pelo Posto de Informações Turísticas chamado hotel Ritz. Hospedagem sem café e sem estacionamento, bem simples que só ficamos mesmo por não termos outra  opção. Pelo menos a região era bacana e segura. No próximo post falaremos mais sobre Porto Alegre.

Dúvidas? Sugestões? Opiniões? Deixe abaixo o seu comentário.

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 16367 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

Leia mais sobre Porto Alegre e as cidades da nossa viagem ao sul do Brasil:

 

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira Mondial e ganhe descontos reservando pelo nosso link.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Travel Mobile é nossa parceira e já usamos em diversos países.
Carla Camila

Carla Camila é formada em Tecnologia da Informação e Marketing e uma das suas maiores paixões é viajar. ” Viajar é voltar sempre com uma nova experiência na bagagem e ter a sensação de que a vida vale muito a pena. “