Porto Seguro: Arraial d’Ajuda

Porto-Seguro-Arraial-dAjuda

 

Um dos lindos lugares do Brasil, Arraial d’Ajuda atrai turistas de todos os cantos. Por isso, não é difícil ver por ali muitos gringos, como são chamados os turistas estrangeiros, passeando pelas belas ruas de Arraial d’Ajuda.

Para chegar até o lugar, pegue a balsa em Porto Seguro e depois disso escolha entre ir a pé pela praia ou chegar de Van até o centro.

Dica: indo a pé você tem a oportunidade de conhecer todas as praias. Lembre-se também que você tem a opção de fazer o passeio todo com receptivo que são vendidos no centro de Porto Seguro, mas que acabam voltando cedo para a cidade. Com isso, você acaba perdendo a noite de Arraial d’Ajuda, um dos pontos fortes do lugar.

Noite em Arraial d’Ajuda
A praia de Mucugê é onde ficam concentrados os quiosques com boa infraestrutura. A praia tem certo movimento e nos quiosques você pode experimentar ótimos pratos e porções típicas.
Praia de Pitinga

Já próximo da vila, a praia de Pitinga também é bem frequentada. Para chegar até a vila, existe uma subida íngreme passando pela rua Mucugê que leva o título de rua mais charmosa do Brasil. Por essa região encontra-se o restaurante Che Empanadas, onde você encontra as deliciosas iguarias argentinas.

Porto Seguro Rua Mucuge Arraial dajuda
Rua Mucugê – Considerada a rua mais charmosa do Brasil

A rua Mucugê, cheia de bares, restaurantes e lojas destaca-se pelo clima praiano sofisticado, principalmente à noite quando todas as luzes se acendem. O charme está por todo o lugar, até na famosa rua Brodway, onde os turistas podem comprar souvenirs e artesanato local nas diversas lojas coloridas amontoadas umas ao lado das outras.

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 16367 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!
Rua Broadway com suas lojas de artesanato

No final da Brodway, existe uma praça de onde saem as Vans para a Balsa e logo adiante a igreja matriz. Não deixe de conferir o mirante atrás da igreja.

Igreja Matriz
Arraial dAjuda Igreja Matriz Porto Seguro
Mirante atrás da igreja Matriz

 

São vários os hotéis e pousadinhas aconchegantes pela região. Por isso, não deixe de visitar o lugar seja para ficar alguns dias ou apenas para um bate volta a partir de Porto Seguro.

* Os valores e os dados apresentados no site podem sofrer alterações. Por isso, antes de viajar, sempre confirme os valores e informações com as empresas responsáveis.

Dúvidas? Sugestões? Opiniões sobre Porto Seguro? Deixe abaixo o seu comentário.

Aproveite também para assinar nossa Newsletter e receber novidades sobre as viagens do ILoveTrip.

 

Leia nossos outros posts sobre Porto Seguro:

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira Mondial e ganhe descontos reservando pelo nosso link.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Travel Mobile é nossa parceira e já usamos em diversos países.
Carla Camila
Carla Camila é formada em Tecnologia da Informação e Marketing e uma das suas maiores paixões é viajar. " Viajar é voltar sempre com uma nova experiência na bagagem e ter a sensação de que a vida vale muito a pena. "