O que fazer no Chile: 5 regiões imperdíveis para você conhecer

O que fazer no Chile - Lagos Andinos Pucón
Chile Lagos Andinos - estrada em Pucón

O que fazer no Chile? Essa é uma das primeiras perguntas que fazemos quando decidimos explorar o país. O Chile encanta porque mistura tantas paisagens e lugares diferentes que você, a cada pulo de cidade, pode acabar mudando completamente o tipo da viagem. São mundos diferentes que estão ligados por uma estreita e loooonga faixa de terra que formam o território do país, proporcionando diversos roteiros de viagem no Chile.

Mesmo não sendo um expert em geografia, é só dar uma olhada no mapa do país para ver que, pela disposição do seu território, o Chile acaba englobando vários tipos de clima. Daí o porquê de encontrar no mesmo país desde a gelada Patagônia até o calorzão do Deserto do Atacama, considerado o mais árido do mundo!

O resultado disso é um país cheio de pontos turísticos, não sendo difícil encontrar o que fazer no Chile.Por isso, se você é um daqueles que gosta de conhecer lugares diferentes em uma única viagem, o Chile é uma ótima opção! Mas, se você é daqueles que prefere curtir apenas um estilo de viagem, pode embarcar nessa porque o Chile também é o seu lugar.

DICA DE POST: << ENTENDA POR QUE O SEGURO VIAGEM VOCÊ NÃO DEVE VIAJAR SEM UM SEGURO VIAGEM!>>

Esse é o primeiro de uma série de posts onde você vai encontrar tudo sobre o Chile: pontos turísticos, roteiros, o que fazer no Chile, cidades do Chile e muito mais. Para começar vamos ajudar você a escolher o o que fazer no Chile e conhecer quais são as principais cidades e regiões turísticas do país.

 

O que fazer no Chile: 5 regiões e cidades turísticas imperdíveis

Para te ajudar a montar um roteiro de viagem e escolher o que fazer no Chile, vamos falar sobre o que o país tem de melhor. Listamos a seguir as 5 principais regiões que englobam as principais cidades e pontos turísticos do Chile separados por regiões:

 

(Centro do Chile: Santiago e arredores)

 

1) Santiago do Chile

A capital do país, cidade grande e queridinha dos brasileiros é praticamente uma passagem obrigatória se você quiser ir para as outras cidades do Chile. A grande maioria dos voos internacionais tem escala em Santiago, por isso, independente do roteiro, você vai ter que pelo menos passar pela cidade.

E é pela facilidade e pela quantidade de atrações que você deve incluir a capital no seu roteiro. Museus, parques, bons restaurantes, agitos de cidade grande e uma vista incrível da Cordilheira do Andes são algumas das atrações que você vai encontrar em Santiago do Chile. Não falta opções de o que fazer na cidade e região.

Veja também: 
+ O que fazer em Santiago do Chile

 

2) Arredores de Santiago

Por Santiago ser o coração do Chile, existem outras cidades e pontos turísticos próximos que podem ser visitados. Viña Del Mar e Valparaíso, no litoral, são exemplos disso. As duas cidades litorâneas e charmosas ficam bem próximas de Santiago do Chile, cerca de 130 km. Para visitar Valparaíso e Viña del Mar você pode fazer um bate e volta ou passar alguns dias.

Veja também:
+ Roteiro completo de Valparaíso e Viña del Mar

 

Outros lugares que você pode conhecer nos arredores de Santiago do Chile são as estações de esqui do Valle Nevado e de Portillo e as famosas vinícolasvinhos do Vale do Maipo, do Vale do Colchagua e de Mendoza, na Argentina.

A vinícola mais famosa do Chile, a Concha y Toro,  também pode ser visitada a partir de Santiago. Você gasta em torno de meio dia para fazer o tour pela vinícola, que pode ser feito por uma agência de turismo ou por conta própria.

Veja também:
+ Tudo sobre o tour da vinícola Concha y Toro
+ Santiago a Mendoza: o maravilhoso passeio de travessia dos Andes
+ Valle Nevado: guia completo

Degustação de vinhos – Vinícola Concha y Toro

(Sul do Chile: Patagônia e Lagos Andinos)

 

3) Patagônia

No sul do Chile impera paisagens lindíssimas e o aconchego do friozinho e da neve. A Patagônia, no extremo sul do país, é um ponto turístico muito procurado e o sonho de consumo de muitos turistas em busca de natureza exótica.

Está gostando do conteúdo? Então assine nossa lista VIP abaixo e receba dicas e novidades do ILoveTrip.

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 3127 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

 

4) Lagos Andinos

Um dos lugares mais lindos do Chile é a região dos Lagos Andinos, formada principalmente pelas cidades Chilenas de Puerto Montt, Puerto Varas e Pucón. O aeroporto de Puerto Montt é a porta de entrada. Logo mais adiante, Puerto Varas aparenta ser uma cidade um pouco maior e urbanizada. Já Pucón tem uma carinha de cidade pequena e turística, com construções seguindo o mesmo padrão. Em ambas, você confere um cenário que mistura vulcões com topos nevados, lagos e estradas de cartão postal. Se você está procurando o que fazer no Chile este é um ótimo roteiro, com lindos pontos turísticos!

Veja Também:
+ Roteiro Pucón e índice de posts
+ O que fazer em Puerto Varas
+ O que fazer em Puerto Montt 

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 3127 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!
Lagos Andinos – estrada em Pucón

 

(Norte do Chile: Deserto do Atacama)

 

5) Deserto do Atacama

 

Prepare seu espírito aventureiro! No norte, o Deserto do Atacama reina sozinho como um dos lugares mais surreais que você vai encontrar. Pode apostar que o lugar é diferente de tudo que você já viu. Para os aventureiros e viajantes que estão procurando o que fazer no Chile, o Deserto do Atacama é um roteiro imperdível.

Veja Também:
+ Índice de posts do Deserto do Atacama

Deserto do Atacama – Vale da Lua

 

O que fazer no Chile – Temas de Viagem

Além das regiões, você também pode construir seu roteiro de viagem para o Chile dependendo do estilo, tipo e tema de viagem que você preferir. Confira as dicas abaixo com as principais cidades turísticas do Chile relacionadas com temas de viagem:

 

1) O que fazer no Chile: VINHOS

Conhecido mundialmente pela qualidade na produção de vinhos, muitas pessoas viajam para o Chile em busca das vinícolas e da bebida. As regiões turísticas dos vinhos chilenos são (Mendoza, cidade da Argentina, entra na lista pela proximidade de Santiago do Chile):

 

2) O que fazer no Chile: ESQUI

Além do vinho, o Chile também é famoso pelas estações de esqui. Existem várias opções e seja por esporte ou para brincar, as estações de esqui do Chile oferecem aos turistas uma infraestrutura excelente, com teleféricos, hotéis, restaurantes, aluguel de equipamentos, aulas, acessibilidade para carros, excursões e  brincadeiras na neve. Seja você veterano ou novato, a experiência de esquiar no Chile é sensacional! Confira abaixo uma relação das estações de esqui chilenas:

 

3) O que fazer no Chile: HISTÓRIA E CULTURA

Se você está procurando o que fazer no Chile para conhecer a história e cultura do país, você deve se concentrar na região da capital. Santiago tem diversas opções culturais. As cidades litorâneas de Viña del Mar e a arquitetura de Valparaíso também dão um show de história e arte.

 

4) O que fazer no Chile: AVENTURA

Se o que você gosta de fazer é curtir a natureza e aventura, então o Chile é um ótimo destino de viagem para você. A seguir você confere a lista de três roteiros de aventura super diferentes, que por si só já valem à viagem ao Chile:

 

5) O que fazer no Chile: ROMANCE

O Chile é fantástico para viagens românticas e lua de mel. Imagine uma cidadezinha encravada no meio de montanhas e vulcões com topos nevados e um lindo lago formando um espelho d’água. Imagine opções de passeios, como por exemplo, visitar lindos mirantes, cachoeiras, estradas cênicas, vinhedos, bons restaurantes.

Agora imagine também ficar hospedado em um chalé charmoso com uma lareira acesa para você aproveitar um bom vinho enquanto curte o friozinho com seu amor. Tudo isso você consegue encontrar nas terras chilenas. Existem muitas opções de o que fazer no Chile para casais que estão em lua de mel ou procurando uma viagem romântica e tudo isso você consegue encontrar por lá.

 

6) O que fazer no Chile: Compras

Santiago é a capital, maior cidade e melhor lugar pra fazer compras no Chile. Dependendo da cotação do real para pesos chilenos, vale a pena comprar algumas marcas de roupas, eletrônicos e outros produtos importados. Em Santiago do Chile existem grandes shoppings como o Parque Arauco, Costenara Mall e o menor (mais lindo) Pátio Bellavista. Também é famoso o popular Paseo Ahumada, uma rua central com diversas lojas de departamento, eletrônicos e outros produtos.

Para as compras no Chile também existem outlets que ficam na Ruta 5 e um pouco mais afastados de Santiago.

Para compras de artesanato, decoração e antiguidades, em Santiago do Chile existe a Feira Pueblito Los Dominicos, Feira de Artesanato Santa Lúcia, Feira de Livros e Antiguidades na rua Lastarria e a gigante Feira Persa Biobio!

 

Veja Também:

 

Vamos bater um papo com a gente? Deixe sua dúvida ou opinião nos comentários abaixo.

 

Gostou do Post? Então Assine Grátis nossa lista VIP abaixo e receba dicas e novidades do ILoveTrip.

 

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira Mondial e ganhe descontos reservando pelo nosso link.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Travel Mobile é nossa parceira e já usamos em diversos países.
Carla Camila
Carla Camila é formada em Tecnologia da Informação e Marketing e uma das suas maiores paixões é viajar. " Viajar é voltar sempre com uma nova experiência na bagagem e ter a sensação de que a vida vale muito a pena. "