Puerto Varas – Vulcão Osorno

Chile Puerto Varas Vulcão Osorno
Vulcão Osorno visto da estrada

O Vulcão Osorno, um dos mais famosos pontos turísticos dos Lagos Andinos do Chile, tem uma simetria espetacular e pode ser visto de praticamente todos os lugares de Puerto Varas. Este é um passeio imperdível na região para qualquer pessoa que esteja visitando a cidade. E as opções do que fazer por lá são inúmeras e já começam no caminho com paisagens dignas de cinema.

Leia Também => 7 Melhores hotéis em Puerto Varas selecionados por Viajantes

Como chegar no Vulcão Osorno

 

Saindo de Puerto Varas pegue à esquerda. Na estrada em direção ao Osorno, algumas placas sinalizam a entrada, à direita, para iniciar a subida até a estação de esqui. Não deixe de subir! O visual lá de cima é lindo e a entrada é de graça.

 

Chile Puerto Varas Vulcão Osorno
Mirante Lago Llanquihue no Vulcão Osorno
Vulcão Osorno visto da estrada

 

Curiosidades sobre o Vulcão Osorno

 

Na estrada, depois de sair de Puerto Varas já é fácil perceber a diferença da cor da terra, muito escura e com várias pedras. Este solo vulcânico é rico em minerais, por isso, a paisagem fantástica – e verde!- da região. E, durante a subida ao Vulcão Osorno, dá para perceber bem a cor escura do solo.

O Vulcão Osorno está dormente deste 1869. O topo do vulcão está coberto por uma geleira, chamada de neve eterna. E é daí que vem o visual “cobertura de chantilly” que pode ser conferido em qualquer época do ano.

 

Chile Puerto Varas Vulcão Osorno
Vulcão Osorno -pedra vulcânica
Chile Puerto Varas Vulcão Osorno esqui
Vulcão Osorno estação de esqui

 

Estação de esqui do Vulcão Osorno

 

Esse é um passeio imperdível mesmo se você não tiver a intenção de esquiar. Muitas pessoas sobem até a estação de esqui do Vulcão Osorno apenas para brincar com o gelo que se forma ao lado da pista de esqui, que é um local público. Alguns levam carrinhos de madeira, pranchas de plástico e o que mais for possível para brincar na “neve”. A diversão é garantida! Além disso, o lugar tem mirantes incríveis com algumas das melhores vistas dos Lagos Andinos.

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 16367 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

A pista de esqui tem um teleférico gigante que leva os esquiadores (ou só observadores) até dois pontos de parada. Compramos nossos tickets para subir de teleférico até o ponto mais alto que se pode chegar. O passeio é lindo e muito frio, por isso, é importante ir bem agasalhado. O panorama que se tem lá do alto é incrível. Você tem a real sensação que está bem acima das nuvens. Na frente do Osorno, além de avistar todo o lago Lianquehue em Puerto Varas, também temos o privilégio de ver de frente o outro gigante, o vulcão Calburgo.

Fizemos nossa viagem na primavera, época com grande probabilidade de céu azul e tempo aberto. Imagina fazer uma viagem até Puerto Varas e não conseguir apreciar esse visual? Mas isso pode acontecer e a dica aqui é você reservar mais de um dia para a cidade para ter mais chances de pegar o tempo aberto em algum dos dias que ficar por lá. E a regra vale para qualquer outra viagem: desde o primeiro dia, em caso de tempo aberto, visite as principais atrações,não deixando para depois.

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 16367 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

 

Vulcão Osorno – teleférico e esqui
Mirante da estação de esqui no Vulcão Osorno
Mirante da estação de no esqui – Vulcão Osorno
Chile Puerto Varas Vulcão Osorno
Mirante da estação de esqui – Vulcão Osorno
Chile Puerto Varas Vulcão Osorno esqui
Vulcão Osorno – estação de esqui
Vulcão Osorno – estação de esqui
Vulcão Osorno estação de esqui
Chile Puerto Varas Vulcão Osorno esqui
Vulcão Osorno estação de esqui
Chile Puerto Varas Vulcão Osorno esqui
Vulcão Osorno estação de esqui
Chile Puerto Varas Vulcão Osorno esqui
Vulcão Osorno – estação de esqui
Chile Puerto Varas Vulcão Osorno esqui
Estação de esqui

A descida de teleférico é melhor ainda do que a subida porque todo o visual está de frente para você o que rende várias fotos fantásticas.

Saiba mais sobre o nosso roteiro no dia em que visitamos o vulcão Osorno no post Lagos Andinos – o que fazer em Puerto Varas roteiro dia 2.

 

Dicas úteis para o passeio ao Vulcão Osorno

 

  • Nós fizemos a viagem no mês de outubro, que é um ótimo período para conhecer o Vulcão (tem neve no chão e a previsão do tempo geralmente é agradável como vocês podem ver no céu azul das fotos).
  • Junho, julho e agosto é alta temporada na estação de esqui, são os meses com maior probabilidade de você ver a neve caindo, porém podem acontecer chuvas e nevascas. Independente de quando você for, acompanhe a previsão do tempo na internet porque o clima pode ser uma caixinha de surpresas.
  • Caso neve muito, será necessário colocar correntes no pneu do carro alugado para subir até o Vulcão Osorno. Mas isso só é preciso quando neva muito (probabilidade alta nos meses de inverno). Caso seja necessário, entre em contato com a locadora de veículo para saber valores e mais informações (eles costumam alugar as correntes por lá).
  • Nos meses de primavera e verão não é necessário o uso de correntes no pneu dos carros (a estrada fica livre de neve).
  • Para acompanhar a previsão do tempo você pode acessar o site http://www.weather.com/. Um outro site muito bom onde você pode ver a média de temperaturas e chuvas em Puerto Varas é o http://www.worldweatheronline.com/Puerto-Varas-weather-averages/Los-Lagos/CL.aspx.
  • De Puerto Varas até o Vulcão Osorno de carro são aproximadamente 1h. Aproveite para parar nas atrações ao longo do caminho. Veja mais sobre as atrações aqui.
  • Você pode consultar preços e outras informações sobre o Vulcão Osorno no site oficial da estação de esqui.

 

Mapa turístico da região de Puerto Varas – Vulcão Osorno

 

 

Despesa para duas pessoas no Vulcão Osorno

  • Teleférico: 24 mil pesos
  • Aluguel de carro Rentcars (Álamo) : 49 mil pesos por 2 dias.

 

* Os valores e os dados apresentados no site podem sofrer alterações. Por isso, antes de viajar, confirme os valores e informações com as empresas responsáveis.

 

Veja mais dicas de Puerto Varas e região:

 

Leia mais sobre o Chile:

 

Vamos bater um papo com a gente? Deixe sua dúvida ou opinião nos comentários abaixo.

Gostou do post? Então assine nossa lista VIP abaixo e receba dicas e novidades do ILoveTrip.

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira Mondial e ganhe descontos reservando pelo nosso link.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Travel Mobile é nossa parceira e já usamos em diversos países.
Carla Camila
Carla Camila é formada em Tecnologia da Informação e Marketing e uma das suas maiores paixões é viajar. " Viajar é voltar sempre com uma nova experiência na bagagem e ter a sensação de que a vida vale muito a pena. "