Lagos Andinos – o que fazer em Puerto Varas roteiro dia 2

Puerto Varas Vulcão Osorno
Puerto Varas - estrada Vulcão Osorno

No segundo dia de viagem, decidimos o que fazer em Puerto Varas com base nas atrações mais famosas da cidade e um dos principais pontos turísticos do Chile, o Vulcão Osorno. Depois do café da manhã, de carro, visitamos o Lago de Todos los Santos, Saltos De Petrohué, paramos na Lagoa Esmeralda e chegamos ao fantástico Vulcão Osorno. De lá, continuamos contornando o Lago Llanquihue até chegar à Frutillar onde passamos um fim de tarde delicioso.

O que fazer em Puerto Varas: Lago de Todos los Santos, Saltos Petrohué, Lagoa Esmeralda, Vulcão Osorno, volta no Lago Llanquihue, Frutillar.

Leia Também => Dia 1 do Roteiro em Puerto Varas

O que fazer em Puerto Varas – volta no Lago Llanquihue

 

Já falamos um pouco sobre a beleza da estradinha cênica que dá a volta no Lago Llanquihue. São vários os mirantes naturais que você vai achar ao longo do caminho. Para esse trajeto, saindo de Puerto Varas, siga pelo lado anti-horário do Lago Llanquihue. As estradas são muito bem sinalizadas e você tem praticamente apenas um caminho para seguir, por isso, não há necessidade de GPS. Só use se você fizer questão dele.

 

Puerto Varas lago llanquihue frutillar
Puerto Varas estrada contornando o Lago Llanquihue
Puerto Varas lago llanquihue frutillar
Puerto Varas estrada contornando o Lago Llanquihue
Puerto Varas lago llanquihue frutillar
Puerto Varas estrada contornando o Lago Llanquihue
Puerto Varas vulcao osorno
Estrada Vulcão Osorno – pessoas também fazem o passeio a pé ou de bicicleta

 

O que fazer em Puerto Varas – Lago Todos los Santos

 

A primeira parada é virando à direita e seguindo até o final da estrada rumo ao Lago Todos los Santos. O Lago tem uma vista muito bonita e é o ponto de partida para o Cruise Andino de onde saem os barcos que fazem a travessia para a Argentina, nos Lagos Andinos, sentido Bariloche. Mas mesmo se você não for fazer a travessia, vale à pena conhecer o lugar. Alguns barcos fazem um passeio pelo Lago que dura aproximadamente 30 minutos e que custa por volta de 5 mil pesos por pessoa. Pechinche principalmente se estiver em grupo.

Dica: existe um estacionamento logo na entrada do Lago, do lado esquerdo, que é pago. Porém, logo atrás desde estacionamento, você encontra uma área livre onde consegue estacionar de graça.

Dica: você pode fazer o passeio até o Lago Todos Los Santos de ônibus comum que sai do centro de Puerto Varas.

 

Puerto Varas Lago Todos los Santos Vulcão Osorno
Lago Todos los Santos e Vulcão Osorno
Puerto Varas Lago Todos los Santos passeio barco
Lago Todos los Santos passeio de barco
Puerto Varas Lago Todos los Santos
Lago Todos los Santos
Puerto Varas Lago Todos los Santos
Lago Todos los Santos
Puerto Varas Lago Todos los Santos
Lago Todos los Santos
Puerto Varas Lago Todos los Santos
Lago Todos los Santos
Puerto Varas Lago Todos los Santos
Lago Todos los Santos – estrutura

Está gostando do conteúdo? Então assine nossa lista VIP abaixo e receba dicas e novidades do ILoveTrip.

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 16367 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

O que fazer em Puerto Varas – Saltos del Petrohué

 

Voltando pela mesma estradinha, paramos nos Saltos del Petrohué, um dos pontos turísticos do Chile e um dos passeios mais bonitos em Puerto Varas. São diversos saltos e pequenas cachoeiras com uma coloração surreal em tons de verde e azul. Confira nosso post especial sobre os Saltos del Petrohué Puerto Varas – Saltos del Petrohué.

Dica: você gastará o dia todo para fazer todos os passeios. Como não existem restaurantes ao longo do caminho, passe antes no supermercado Santa Isabel em Puerto Varas (rua Del Salvador com rua San Bernardo) e compre frutas, biscoitos, água e outras besteirinhas para beliscar durante a viagem.

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 16367 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

 

Puerto Varas Saltos del Petrohue Chile
Puerto Varas Saltos del Petrohué
Puerto Varas Saltos del Petrohue chile
Puerto Varas Saltos del Petrohué
Puerto Varas Saltos del Petrohue Chile
Puerto Varas Saltos del Petrohue
Puerto Varas Lagos del Petrohue
Mirante na Estrada para Lagos del Petrohué

 

O que fazer em Puerto Varas – Lagoa Esmeralda

 

De volta à estrada principal que contorna o lago Llanquihue, seguindo um pouco mais adiante do lado esquerdo, existe uma entradinha para a Lagoa Esmeralda. A entrada é grátis, com boa estrutura, mas para quem acabou de ver os Saltos de Petrohué, um dos mais bonitos pontos turísticos de Puerto Varas e do Chile, a Lagoa Esmeralda se torna bem mais ou menos. A água é de cor verde escura, muito parecida com outras lagoas que encontramos no Brasil. Mas na dúvida, não custa parar.

 

Puerto Varas Lagoa Esmeralda
Puerto Varas Lagoa Esmeralda
Puerto Varas Lagoa Esmeralda
Lagoa Esmeralda

 

O que fazer em Puerto Varas – Vulcão Osorno

 

Agora sim, novamente rumo ao Vulcão Osorno. A cada curva na estrada ele ressurge mostrando toda sua beleza.

Quando chegamos na estação de esqui subimos até o ponto mais alto que se pode chegar no vulcão. A vista é fenomenal. Acesse o post especial Puerto Varas – Vulcão Osorno e veja fotos e mais informações sobre a nosso passeio ao Vulcão Osorno.

 

Puerto Varas Vulcão Osorno lago llnquihue
Puerto Varas – estrada Vulcão Osorno
Puerto Varas estrada Vulcão Osorno
Puerto Varas – estrada Vulcão Osorno
Puerto Varas Vulcão Osorno
Puerto Varas – estrada Vulcão Osorno

 

O que fazer em Puerto Varas- Frutillar

 

Terminado o passeio, voltamos para a estradinha do Lago Llanquihue e seguimos viagem passando por diversos mirantes, alguns vilarejos e Porto Octay e finalmente chegamos à Frutillar, uma cidade pequenininha e imperdível, bem próxima à Puerto Varas. Leia mais sobre nossa visita à Frutillar em Puerto Varas – Frutillar: um passeio bate e volta.

 

Puerto Varas Frutillar
Rua em Frutillar

Dica: No trajeto de dar a volta no Lago Llanquihue, você encontra muitos pontos turísticos e mirantes lindos, sendo muitas as opções do que fazer em Puerto Varas. Isso faz toda diferença se você estiver com um carro alugado. As excursões com as empresas de turismo costumam passar batido por muitos desses lugares.

A volta para Puerto Varas foi um pouco confusa. Isso porque tentamos fazer um caminho alternativo sugerido pela Dona Érika do hotel e não conseguimos. Mas o ideal mesmo é sair de Frutillar e seguir as placas para a Ruta 5.

 

Restaurante Mamúsia – onde não comer em Puerto Varas

 

Depois de passar um dia lindo visitando os principais pontos turísticos de Puerto Varas, fomos jantar no restaurante/café Mamúsia. Infelizmente foi uma das nossas piores refeições na cidade. Apesar do restaurante estar lotado, a comida não estava boa e o ambiente não era muito agradável.

Não existem muitas opções de restaurante em Puerto Varas, por isso, comer por lá é um pouco complicado. Os melhores restaurantes parecem ser os que se localizam dentro dos hotéis.

Veja Mais => Lagos Andinos – Hotel em Puerto Varas

Despesas para duas pessoas Puerto Varas – dia 2

  • Estacionamento Lago de Todos los Santos: 540 pesos
  • Saltos Petrohué: 3 mil pesos
  • Empanadas: 3.600 pesos
  • Teleférico: 24 mil pesos
  • Banheiro Frutillar: 200 pesos
  • Café Duendes del Lago: 5.400 pesos
  • Kutchenland: 1.200 pesos fatia
  • Pedágio: 500 pesos
  • Restaurante/café Mamusia: 7.300 pesos

* Os valores e os dados apresentados no site podem sofrer alterações. Por isso, antes de viajar, confirme os valores e informações com as empresas responsáveis.

 

Mapa turístico – região de Puerto Varas:

 

 

Veja mais sobre Puerto Varas:

 

Leia mais sobre o Chile:

 

Vamos bater um papo com a gente? Deixe sua dúvida ou opinião nos comentários abaixo.

Gostou do post? Então assine nossa lista VIP abaixo e receba dicas e novidades do ILoveTrip.

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira Mondial e ganhe descontos reservando pelo nosso link.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Travel Mobile é nossa parceira e já usamos em diversos países.
Carla Camila
Carla Camila é formada em Tecnologia da Informação e Marketing e uma das suas maiores paixões é viajar. " Viajar é voltar sempre com uma nova experiência na bagagem e ter a sensação de que a vida vale muito a pena. "