10 dicas em Buenos Aires para uma viagem romântica (+1 bônus!)

Buenos Aires Dicas Românticas Casal

Começamos nosso especial Buenos Aires com 10 dicas românticas sobre essa linda e inesquecível cidade. Sem dúvida é um lugar onde o amor está no ar, começando pelos muitos casais brasileiros que vão para Buenos Aires em busca de uma viagem especial. São inúmeros cafés, restaurantes aconchegantes, passeios legais, fora o climinha charmoso de Europa em plena América do Sul.

É um destino romântico bem legal, pertinho do Brasil e em época de crise econômica, encaixa direitinho no orçamento de uma viagem barata e com tudo para ser perfeita.

Viajar também é uma forma de comemorar aquela data especial. Eu mesma já passei meu aniversário em Buenos Aires e foi ótimo. Conheço amigos que já passaram aniversários, lua de mel e até mesmo tenho uma amiga que já foi pedida em casamento em Buenos Aires, olha que legal? Fica a sugestão se tiver algum namorado lendo o texto…rs

E vamos as dicas…

 

10 Dicas em Buenos Aires para uma viagem romântica

 

Já fui para cidade algumas vezes e da última vez fiz um vídeo especial com a seleção de 10 dicas em Buenos Aires para uma viagem romântica. E não para por aí. Temos muitos outros vídeos saindo do forno sobre Buenos Aires e outros destinos bacanas, além de dicas exclusivas de viagem. Então, aproveite agora para assinar nosso Canal no youtube e acompanhar os próximos vídeos!

Assista o vídeo abaixo e depois continue lendo o texto que vou dar mais informações sobre cada uma das 10 dicas. Também incluí a 11ª dica como bônus (não deixe de ler, ela é ótima!).

 

Gostou do vídeo? Então clique aqui e compartilhe o vídeo no Facebook!

 

Buenos Aires dica romântica 1: Restaurantes em Puerto Madero

 

Puerto Madero está localizado em uma antiga zona portuária que foi totalmente revitalizada e hoje é um dos lugares mais bonitos e charmosos de Buenos Aires. Os galpões deram lugar a restaurantes estrelados, bares, escritórios, constituindo uma das regiões mais modernas de Buenos Aires. Tudo isso à margem de um canal do Rio da Prata, com um calçadão lindíssimo, onde as pessoas aproveitam para assistir um lindo pôr do sol todos os dias.

Por ali também ficam o antigo barco que virou museu, o Fragata Sarmiento, e também um dos ícones de Buenos Aires, a Puente de La Mujer, construída com inspiração nos passos de um casal dançando tango.

Quer lugar mais romântico para estar?

Só passear por aqui no pôr do sol já é uma ótima dica, mas você pode fechar com chave de ouro aproveitando para comer em um dos restaurantes da região. Não é nada muito barato, mas a vista e o ambiente compensam.

Existem muitas opções de restaurantes que você pode escolher, apenas para citar alguns:

 

Se você busca por restaurantes ainda mais românticos você também vai encontrar muitas opções nos bairros da Recoleta e Palermo.

 

Buenos Aires dica romântica 2: visitar um bar diferente

Para quem gosta da noite, Buenos Aires é um prato cheio. A região de Palermo Soho, por exemplo, é um destaque com várias opções de bares. Mas, como dica, vamos citar dois bares super diferentes e que valem a visita:

  • Frank’s bar: para começar, só entra aqui quem descobrir a senha do dia. Depois, você entra em uma cabine telefônica, desce algumas escadas e chega no bar com pinta de misterioso e escondido, que revela um ambiente decorado com grandes lustres de cristais e um bar com bons drinks .
    Fotos e avaliações Tripadvisor
  • Florería Atlantíco: você pensa que está em uma floricultura mas ao entrar por uma porta e descer as escadas se depara com um surpreendente bar e restaurante secreto de comida internacional e deliciosos drinks.
    Fotos e avaliações Tripadvisor

 

Buenos Aires dica romântica 3: Show de Tango no Café Tortoni

Uma das tradições da Argentina é o tango e ver um show ao vivo é uma experiência imperdível para qualquer um que esteja fazendo turismo em Buenos Aires. Existem várias casas que apresentam a dança, desde aquelas que são espetáculos cheio de plumas e paetês, como é o caso dos pacotes com jantares do Señor Tango, como aqueles lugares mais intimistas que apresentam a essência da dança.

Para uma experiência mais autêntica, recomendamos como dica o Café Tortoni que é um clássico de Buenos Aires e as apresentações são lindíssimas e não precisam ser casadas obrigatoriamente com jantares (você pode assistir o show e apenas usar os serviços do bar). Reservar a mesa com antecedência.

 

Buenos Aires dica romântica 4: Aula de tango no La Viruta

Já falamos que o tango é um dos ícones da Argentina e não podemos deixar de falar que essa é uma dança muito romântica. Então a dica agora é aproveitar todo esse clima e se jogar em uma aula de dança. Mas não é em qualquer aula de dança, é em uma milonga.

Milonga são bailes que os portenhos frequentam para dançar tango e outras variações de dança. Um lugar muito interessante e tradicional para conhecer em Buenos Aires é o La Viruta, onde antes das milongas acontecem aulas de dança. As aulas são separadas por níveis (e o nível básicão é onde tem mais gente). Aproveite para aprender alguns passos e dançar juntinho com o seu par.

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 3127 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

 

Buenos Aires dica romântica 5: hotéis na Recoleta

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 3127 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

A Recoleta é uma ótima região para ficar hospedado. Próxima ao centro, onde estão alguns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires e ao lado do badalado bairro de Palermo. Muitos dos principais museus, restaurantes e parques também estão por ali, sem contar com o emblemático Cemitério da Recoleta e Floralis Genérica, outros ícones de Buenos Aires.

Fora os pontos turísticos e a localização, Recoleta também é um bairro ótimo para circular, bem arborizado, residência de muitos portenhos e com muitos comércios e cafés.

É nesse bairro que fica o luxuoso e famoso Hotel Alvear, declarado como Patrimônio Arquitetônico e Histórico de Buenos Aires e um dos mais românticos da cidade.

Acesse aqui a lista com os melhores hotéis da Recoleta e faça agora sua reserva online

*Compre pelo link acima e ajude o ILoveTrip. Ganhamos uma pequena comissão a cada compra e além de não pagar nada por isso você tem escolhe seu hotel com opções de cancelamento grátis!

Veja a lista com os melhores hotéis da Recoleta e reserve agora a sua hospedagem.

 

Buenos Aires dica romântica 6: El Rosedal

El Rosedal, o jardim das rosas, é um dos lugares mais românticos de Buenos Aires. O parque que está dentro de uma região chamada de Bosques de Palermo (ou Parque 3 de Febrero), conta com mais de mil variedades de rosas.

O jardim do parque é perfeitamente cuidado e rodeado por chafarizes, um lindo lago com barquinhos para alugar e obras de arte espalhadas com bustos de poetas. E para ficar ainda mais romântico existe um pátio andaluz, um toque de Grécia antiga e uma ponte ao estilo parisiense chamada de Ponte do Amor. Tudo isso em meio a milhares de rosas.

A melhor época para visitar o Rosedal é durante a primavera (entre outubro e dezembro), mas o lugar inspira romantismo sempre.

É ou não é uma dica apaixonante?

 

Buenos Aires dica romântica 7: ver um espetáculo no Teatro Colón

A dica agora é ver um espetáculo no Teatro Colón, considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo. O título se deve à acústica da sala que os especialistas dizem ser perfeita.

Existem visitas guiadas mas nada se compara a assistir um espetáculo dentro do teatro, quando ele está em perfeito funcionamento e todas as luzes e glamour da sua decoração clássica podem ser vistas e admiradas.

Vale dar uma conferida no site oficial do teatro Colón para ver a programação. Você pode comprar o ingresso na bilheteria ou online, pelo site.

 

Buenos Aires dica romântica 8: Livraria El Ateneo

Imagine uma livraria enorme instalada em uma área onde funcionada um antigo teatro. A livraria El Ateneo fica em um espaço maravilhoso, preservando todos os detalhes de arquitetura do teatro, com a linda cúpula, varandas originais e até a cortina vermelha.

Espalhados pelo térreo e por outros andares estão estantes recheadas de livros dos mais variados assuntos. Você pode visitar os andares e ter uma vista magnífica de todo o complexo, diretamente de onde funcionavam os camarotes.

Para completar, o palco foi transformado em um café onde muitas vezes é agraciado pelo som de um piano propositalmente colocado ali para deixar ainda mais charmoso o espaço.

A livraria El Ateneo fica na Avenida Santa Fé, 1860, no bairro da Recoleta.

 

Buenos Aires dica romântica 9: cafés de Buenos Aires

Outra tradição de Buenos Aires são os muitos cafés espalhados pela cidade. A regra aqui é se sentar e apreciar, sem pressa, um bebida quente acompanhada de um dos deliciosos doces argentinos.

Existem diversos cafés, mas a dica aqui fica para dois achados na cidade, com um ambiente pra lá de romântico. O primeiro é o Bonjour Paris, em plena Recoleta (Rua Uruguay, 1145). Existem duas unidades, quase uma colada no outra, na mesma quadra. As duas são lindas.

Fielmente seguindo estilo francês a decoração é fofa, cheia de detalhes, arranjos e mimos. Fora as guloseimas expostas no balcão, uma mais deliciosa do que a outra.

Outro café que merece destaque é o El Último Beso em Palermo. O ambiente é super delicado, com uma decoração de fazer bater os corações apaixonados. No cardápio, chás com nomes de clássicos do cinema são servidos em pacotinhos delicados com a foto de cenas que inspiraram seus nomes.

A decoração tão detalhista é de cair o queixo. Quadros com fotos antigas de pessoas se beijando delicadamente, lustre com declarações de amor, delicadas louças de porcelana. Muitos frufrus que para uma pessoa romântica é um prato cheio. O café na verdade também é um restaurante muito bem conceito.

O Café Tortoni e o chá da tarde do restaurante do Hotel Alvear também são clássicos cafés muito famosos em Buenos Aires e bons lugares para um passeio romântico.

 

Buenos Aires dica romântica 10: experimente as sorveterias em Buenos Aires

Outro sucesso de Buenos Aires são os sorvetes. E como são deliciosos! O mais famoso sorvete da Argentina é o Freddo, que é muito bom e tem quiosques e lojas espalhadas por todo o canto. Mas existem outras marcas de sorvete artesanal, tão boas quanto a Freddo, que também estão espalhadas por toda a cidade.

Fora o de doce de leite, não tem como indicar um sabor em especial porque todos são muito bons e vai depender do seu gosto.  Aqui a dica de viagem é sair da dieta e aproveitar essas delícias acompanhado do seu par romântico.

Algumas marcas que merecem destaque são a Persicco, Volta Heladeria, Arkakao e Heladeria Cadore.

 

Buenos aires dica (Bônus!) romântica: passeio de gôndola pela marina de Puerto Madero

 

Imagina você poder ter a experiência do clássico romântico mundial de passear nas gôndolas de Veneza, mas em pleno Puerto Madero de Buenos Aires. Os passeios na cidade a bordo das tradicionais gôndolas com suas pontas finas e ornamentadas por bancos vermelhos estofados, começou em janeiro de 2015. E todo esse espetáculo inspirado nas gôndolas de Veneza tem o seu charme e até os barqueiros gondoleiros vestidos a caráter.

As saídas dos passeios ficam no Dique 3 de Puerto Madero e o passeio pelo canal passa até por debaixo da emblemática Ponte de La Mujer. Se quiser ainda mais inspiração, a empresa que organiza o passeio também oferece pacotes de surpresas românticas como serenatas, pedidos de casamento, brindes românticos, decoração com pétalas de rosas e até casamento simbólico, tudo a bordo da gôndola.

Você pode ver informações e preços no site oficial da empresa.

 

Um final feliz começa com uma viagem!

 

Terminamos nosso especial e para você que quer dar um up no relacionamento, pode começar presenteando seu namorado (a) ou sua esposa (o) com uma viagem para Buenos Aires. Você também pode aproveitar e enviar o link deste artigo para alguém.

Não seria uma indireta legal?

E se você é a pessoa que recebeu esse link de alguém, seja esperto e aproveite as dicas que com certeza estará no caminho certo para esse alguém te amar ainda mais. #ficaadicailovetrip.

 

Vamos bater um papo com a gente? Deixe sua dúvida ou comentário na caixa de discussão mais abaixo.

Gostou do post? Então assine nossa lista VIP abaixo e receba dicas e novidades do ILoveTrip.

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira Mondial e ganhe descontos reservando pelo nosso link.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Travel Mobile é nossa parceira e já usamos em diversos países.
Carla Camila
Carla Camila é formada em Tecnologia da Informação e Marketing e uma das suas maiores paixões é viajar. " Viajar é voltar sempre com uma nova experiência na bagagem e ter a sensação de que a vida vale muito a pena. "