21° dia – Urubici

21°-dia-–-Urubici

Acordamos com o tempo fechado em Urubici, mas para compensar fomos servidos com um ótimo café da manhã na pousada Arcanjo Rafael, com tudo feito pela dona da pousada (destaque para o pão de queijo e os bolos). Apesar da garoa forte, fomos dar uma volta na cidade. O primeiro lugar que paramos foi na igreja de Urubici. Muito bonita e diferente.

O que fazer em Urubici – pontos turísticos

 

De carro, seguimos pela avenida principal até o Posto de Informações Turísticas da cidade. Nos informaram que o caminho para a Pedra Furada, o principal ponto turístico da cidade, estava interditado devido a um deslizamento provocado pela chuva de alguns dias antes. Lamentável, mas não dá para evitar alguns contratempos na viagem.

No início da tarde seguimos para a estrada que liga Urubici à São Joaquim para ver alguns pontos turísticos da região. Paramos primeiro na Cascata do Avencal. Ela fica em uma propriedade particular, por isso a entrada é paga. O lugar parecia ter boa infraestrutura mas devido à chuva, só fomos em duas das plataformas de onde dá para ver a cascata de cima. Muita linda e bem grande.

Cascata do Avencal - Urubici
Cascata do Avencal – Urubici

Saindo de lá a chuva deu uma trégua e paramos na estrada em um lugar onde existem algumas Inscrições Rupestres. Interessante, mas como o lugar não tem proteção e nem infraestrutura, qualquer pessoa poderia rabiscar a parede, por isso ficou a dúvida sobre a veracidade de todas as figuras.

A última parada foi o mirante da estrada, onde tem-se uma visão completa de toda a cidade de Urubici.

Cidade de Urubici
Cidade de Urubici

Para jantar, optamos mais uma vez pela dica dos donos da pousada Arcanjo Rafael e fomos parar na Galeteria Santo Antônio e aqui venho deixar com vocês a nossa total satisfação. Um ambiente bonito e aconchegante, ótimo atendimento, comida muito suculenta e preço acessível. Oferecem a opção de rodízio e pratos fechados. Pedimos o prato fechado e além de uma deliciosa massa, nos serviram um ótimo galeto, saladas e outros acompanhamentos. Saímos de lá com vontade de voltar.

Depois do ótimo jantar, o dia acabou com muitas cobertas para escapar do frio.

Dúvidas? Sugestões? Opiniões? Deixe abaixo o seu comentário.

Leia os outros posts sobre nossa viagem ao sul do Brasil:

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui