2° dia – Foz do Iguaçu e Puerto Iguazu

Puerto-Iguazu

Acordamos bem cedo, só tomamos café e já saímos rumo à Foz do Iguaçu. Foram umas 7h30 de viagem. Ficamos no Hotel Rouver. O hotel é ótimo, fica perto de tudo e os ônibus para todos os pontos turísticos passam em frente O café da manhã também é muito bom sendo, no geral, um hotel de bom custo benefício.

Como somos da filosofia de que viagem boa é aquela que você passa mais tempo curtindo o lugar do que as dependências da hospedagem, o Hotel Rouver em Foz do Iguaçu estava ótimo. Em frente ao hotel tem o supermercado Muffato, bem grande e com um restaurante à kilo muito bom e barato.

Chegando em Foz no final da tarde descansamos um pouco e fomos dar um passeio na cidade de Puerto Iguazú – Argentina. Pegamos um ônibus chamado Puerto Iguaçu, passamos pela Aduana (tenha em mãos o RG original com menos de 10 anos de emissão). Na fronteira, todas as pessoas descem dos carros e ônibus mas mostrar o documento aos fiscais.

Fomos até o ponto final do ônibus e demos uma volta pelas ruas. Paramos em um supermercado para comprar os famosos alfajores argentinos. Nos mercados existem diversas marcas, mas não achei o Havanna, o mais famoso que só é vendido nas lojas da marca. Mesmo assim, existem outras marcas deliciosas ( é difícil achar uma marca que não é boa!).

A cidade de Puerto Iguazu é pequena com uma avenida principal, muito bem arborizada e cheia de mercadinhos pequenos. Ficamos cerca de 1h por ali e pegamos o ônibus de volta para Foz. Em Puerto Iguaçu não há pontos de ônibus, você pode dar sinal em qualquer lugar que eles param.

Dica: para comprar Pesos (moeda argentina) vá em alguma casa de câmbio da av. Brasil em Foz do Iguaçu.

Dica: para o ônibus, prefira pagar em pesos argentinos – sai mais barato. O valor é cobrado em reais ou em pesos (para os dois casos o valor é 3,00).

Depois do passeio voltamos ao hotel e mais tarde fomos jantar no Bear Garden próximo ao hotel. Comemos uma generosa porção de picanha na pedra com mandioca (R$ 30,00) que daria tranquilo para mais uma pessoa.

Dúvidas? Sugestões? Opiniões? Deixe abaixo o seu comentário.

Leia os outros posts sobre nossa viagem ao sul do Brasil:

 

1 COMENTÁRIO

  1. Amei Foz do Iguaçu, super lindo mesmo.
    As cataratas dos 2 lados, compras no Paraguai, Itaipu, Marcos 3 fronteiras, feirinha etc, Tudo maravilhoso. Também peguei um motorista que me levou pra todos os lugares, me deu muitas dicas e ele é super pontual e prestativo. Preciso indicar ele pra vcs. Marcos Aurélio – (45) 99124-3045

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui