12° dia – Gramado

12°-dia-–-Gramado

Acordamos cedo com a missão de achar uma vaga nas concorridas pousadas em Gramado, com um bom custo benefício. No inverno são muitos turistas e os valores das hospedagens triplicam. E como falamos no post anterior, a pousada que havíamos reservado pela internet era muito ruim.

Gramado – pousada

 

Fomos ao posto de informações turísticas e pedimos algumas indicações de hotéis e pousadas e dentre as 3 que visitamos a melhor sem dúvida foi a pousada Gramadense. Ela fica no caminho entre Gramado e Canela em uma rua ao lado do Museu dos Automóveis. São alguns chalés, graciosos, todos coloridos e muito aconchegantes. Dentro, cama box, tv, muitos cobertores, lareira, um banheiro grande com uma ducha super gostosa e calefação tanto no quarto como no banheiro. Muito bom mesmo. Além disso, o dono da pousada sempre muito simpático e solícito, Sr. Ênio, nos deu um super desconto pelas diárias serem durante a semana.

Minimundo - Gramado
Minimundo – Gramado

Fomos primeiro ao Minimundo. Adoramos! Apesar de algumas pessoas falarem que a atração é para crianças, vimos muitos adultos babando pelos detalhes das réplicas perfeitas e nós, claro, fomos dois deles. O legal é que além de serem bem detalhadas todas as estruturas ficas a céu aberto e todas as mini árvores e flores são verdadeiras. São miniaturas de castelos, casas típicas, prédios alemães e até as montanhas de Bariloche, tudo recriado com muita perfeição.

Réplica do Castelo de Neuschwanstein da Alemanha
Réplica do Castelo de Neuschwanstein da Alemanha
Minimundo – Gramado
Detalhes das miniaturas - Minimundo - Gramado
Detalhes das miniaturas – Minimundo – Gramado

Canela – Parque do Caracol

 

À tarde, fomos conhecer o Parque do Caracol em Canela. No meio do caminho paramos no Castelinho do Caracol para tiramos algumas fotos e visitamos o entorno que é muito bonito. Ainda seguindo dicas, fomos primeiro no teleférico e não entramos no Parque do Caracol. Para chegar até o Teleférico, passamos a entrada do parque e seguimos algum tempo por uma estrada de terra (Caminho das Graças) tranquila para dirigir.

Castelinho do ILoveTrip - Canela
Castelinho do Caracol – Canela

O teleférico (R$ 15,00 por pessoa) é imperdível. Fizemos bem em não ir ao parque e descer a famosa escadaria, porque pelo teleférico a vista para a Cachoeira do Caracol é de frente, então em todo o percurso de decida você tem a visão dela. O lugar é lindo!

Teleférico - Canela
Teleférico – Canela
Teleférico e Cascata do ILoveTrip - Canela
Teleférico e Cascata do ILoveTrip – Canela

As cidades de Gramado e de Canela são famosas pelos chocolates caseiros. Como tínhamos desconto nas compras (algumas fábricas deixam cupons de desconto nos hotéis), saímos do teleférico e fomos conhecer a Fábrica de Chocolates Florybal. Como já estava para fechar, vimos rapidinho o processo e saímos direto para cidade onde estava acontecendo a Estação Gramado, uma espécie de Festival de Inverno com várias atividades sendo desenvolvidas. Aproveitamos para nos aventurar na patinação no gelo, bem divertido (R$ 25,00 por pessoa).

Fábrica de Chocoloates Florybal - Gramado
Fábrica de Chocolates Florybal – Gramado

Saímos de lá e fomos jantar novamente no Pasteleiro e dessa vez aproveitamos para provar os famosos pastéis do lugar. Realmente são muito bons e o lugar é bem legal.

No próximo post falamos mais sobre o que fizemos em Gramado durante nossa viagem. Mais abaixo também estão relacionados todos os posts sobre a nossa viagem ao sul do Brasil

Dúvidas? Sugestões? Opiniões? Deixe abaixo o seu comentário.

Leia os outros posts sobre nossa viagem ao sul do Brasil:

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá Andrade. É difícil mesmo não se apaixonar por Gramado! Que bom que gostou dos relatos. Aproveite a leitura!

    Um abraço,

    Caracol Viagens

  2. Conheci Gramado a 9 anos atrás, e me apaixonei. Lendo fiquei até com vontade de voltar. O mini mundo realmente é espetacular. To adorando os relatos e as dicas.

PARTICIPE! DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Por favor informe seu nome aqui