A internet mudou totalmente a maneira como planejamos uma viagem e trouxe uma comunicação instantânea com nossos amigos e familiares. Mas utilizar o smartphone no exterior sempre foi uma grande dor de cabeça para os viajantes. As tarifas de roaming internacionais são proibitivas e para fugir disso temos que ir à caça de algum café ou restaurante com wifi para termos conectividade durante nossos passeios.

Utilizar os apps que estão no nosso celular facilitam demais as nossas vidas durante a viagem. Primeiro, porque a economia é grande e a facilidade é certa. Além disso, existem uma infinidade de usos como conferir ou mudar a reserva de hotel, acompanhar o voo, se localizar por mapas, usar aplicativos de comunicação, etc.

Dica: Antes de sua viagem, baixe os apps mais famosos do seu destino. Na loja do seu Smartphone (Google Play, App Store, Microsoft Store) procure os melhores apps digitando o nome da cidade/país, por exemplo “Budapeste” ou “Paris” e veja aqueles que possuem as melhores notas. Eles terão informações e funcionalidades preciosas e específicas para moradores locais ou para quem viaja para lá.

Mas, como aproveitar todos esses benefícios?

Smartphone no Exterior

Você tem basicamente 4 maneiras para continuar utilizando seu smartphone no exterior.

  • Pagar as absurdas taxas da sua operadora contratando um pacote que inclui dados e voz internacional;
  • Ser refém do wifi de seu hotel ou sair à caça de um café ou restaurante que oferece o serviço;
  • Comprar um chip no local de destino e contratar um pacote daquela região;
  • Ter a comodidade de não perder tempo, adquirir um chip pré-pago antes de viajar e ele estar pronto para ser usado quando logo que você chegar no destino;

Sinceramente a primeira opção (pacote da sua operadora) nunca nem cogitamos e, a não ser que seja de extrema urgência, a dica é você também nunca fazer isso.

A segunda opção (wifi do hotel/café) usamos por muito tempo e claro, se você quiser uma viagem realmente econômica esta será a sua melhor opção. Mas é um perrengue danado você precisar resolver alguma coisa durante a viagem e não ter a internet à disposição.

A terceira opção (comprar um chip local) e a quarta(adquirir antecipadamente),  utilizamos recentemente e sem dúvida foi a melhor coisa que fizemos.

Com um chip 3G ou 4G você aproveita todo o potencial da internet e de todos os seus apps. Você pode consutar, tirar dúvidas sobre a viagem em tempo real e ainda  ter constante comunicação com seus amigos e familiares que ficaram no Brasil

Chip pré-pago Travel Mobile

A Travel Mobile oferece o serviço de chip pré-pago para os Estados Unidos e Europa e é muito recomendado por viajantes e pelos melhores blogueiros do país. Por isso mesmo temos parceria com eles aqui no blog, com um dos melhores custos x benefícios para os nossos leitores.

>>> Clique agora e adquira seu Chip Pré-Pago <<<

 

Você pode adquirir o seu chip para smartphone clicando no link acima. Temos um tutorial passo a passo explicando tudo em detalhes nesse post.

* Compre seu chip pelo link acima. Nós ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS NADA POR ISSO e ajuda o blog a continuar postando conteúdo GRÁTIS!

O chip pré-pago é uma ótima solução mas não serve para todos os países. Fomos recentemente para a Índia e compramos um chip no próprio aeroporto. Caso o país que você deseja visitar ainda não for coberto pela Travel Mobile, procure saber se haverá alguma empresa de comunicação logo no aeroporto de chegada ou peça mais informações para o seu hotel.

Se você estiver pensando em ir para os Estados Unidos ou Europa, clique no link abaixo para adquirir o seu chip.

 

>>> Compre agora e receba seu Chip na sua casa <<<