Como Viajar Barato: Alimentação

capa viajar barato - alimentação

Existem vários tipos de viagens e viajantes. Um dos tipos de viajantes são aqueles que amam fazer a viagem com foco principal na alta gastronomia. Se você é um deles, pule para outro post, pois este não é pra você!

A intenção aqui é dar dicas  sobre Viajar Barato  economizando com alimentação. Mas não pense que isso quer dizer comer mal. Quem ai não conhece alguma barraquinha antiga de rua que faz aquela comidinha fantástica e que a gente adora? Pois é, comer bem e barato é possível sim e em qualquer parte do mundo

 

Como Viajar Barato: Alimentação

1. Faça sua própria comida

 

viajar barato faça própria comida

Comer fora é ótimo mas também muito caro. Depois de hospedagem, alimentação é provavelmente o próximo item mais caro na sua viagem.

Principalmente quando você for ficar um pouco mais  (acima de três dias) no mesmo destino, procure alugar um apartamento ou ainda ficar em hostels e guesthouses (pousadas familiares) que possuem cozinhas completas.

Passe em um mercado local e aproveite para conhecer mais sobre a culinário local, tipos de comidas e bebidas. Compre alguns ingredientes diferentes e faça algumas receitas caseiras. Isso poderá te ajudar a economizar bastante.

 

2. Coma em um supermercado

 

viajar barato - comer no supermercado

Já demos a dica de como economizar comprando ingredientes para a refeição em supermercados. Uma outra dica é você aproveitar as comidas prontas dos supermercados. Somos fãs de supermercados e nas nossas viagens sempre passamos em alguns para conhecer um pouco mais do lugar e para comprar algumas coisinhas também. Em alguns casos já compramos comida no próprio supermercado e comemos por lá (alguns oferecem essa opção) ou compramos a comida prontinha para levar para casa. E claro, tudo bem mais barato do que quando comparado com o preço que pagaríamos em restaurantes. E ai vale tudo, pratos prontos, lanches e até petiscos. Uma das vezes, por exemplo, foi quando economizamos em alto estilo na Suíça, com um jantar à base de queijos suíços maravilhosos, pães e vinho, tudo comprado em supermercado.

No Brasil isso ainda não é uma prática muito comum, mas em outras partes do mundo qualquer mercado um pouco maior vai oferecer opções de pratos prontos que são consumidos pelos locais e podem ser aproveitados pelos viajantes também.

 

3. Carregue uma garrafinha de água

 

O correto é tomarmos em média uns 3 litros de água por dia e em uma viagem, dependendo do calor, essa quantidade pode ser maior ainda.

Imagine sempre ter que comprar uma garrafinha de água em todos os lugares, principalmente os turísticos. Parece que não mas isso vai ajudar a pesar nos gastos. Lembre-se do que já dissemos: as pequenas economias farão toda a diferença nos custos da sua viagem.

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 3127 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

Por isso, quando passar no supermercado da região, compre uma garrafinha para ser levada durante o dia. Normalmente você vai encontrar bebedouros próximos às atrações turísticas, shoppings e até em restaurantes.

 

4. Fuja dos restaurantes de áreas turísticas e coma como os locais

 

Essa dica já demos no nosso ebook gratuito Ebook 7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato.

Na maioria dos lugares turísticos, os restaurantes cobrarão muito mais por uma refeição e isso não quer dizer que a comida valerá o preço pago.

Por isso, a dica é procurar nas ruas próximas outras opções ou ainda procurar por restaurantes no caminho entre uma atração e outra. Você irá se surpreender sobre o quanto pode economizar.

Se durante a semana você perceber que muitos locais que trabalham na região estão entrando naquele restaurante, entre também. Provavelmente é a versão daquele restaurante que você adora e come todos os dias só que na cidade que você está passeando.

Aproveite e peça pelo menu do dia e economize mais ainda. às vezes não está no cardápio mas em papéis à parte.

 

Como viajar barato: Resumo

 

Vamos relembrar o que dissemos neste post de maneira sucinta. As primeiras estratégias para você economizar na sua AlimentaçãoViajar Barato são:

  • Faça a sua comida. Não precisa nem ser Masterchef;
  • Saboreie a comida local em um Supermercado;
  • Passeie com uma garrafa de água na bolsa;
  • Sinta-se um morador e coma em restaurantes frequentado por locais;
Você também pode gostar

 

Vamos bater um papo com a gente? Deixe sua dúvida ou comentário na caixa de discussão mais abaixo.
Gostou do post? Então assine nossa lista VIP abaixo e receba dicas e novidades do ILoveTrip.
Hospedagem Ingresso Seguro Carros Smartphone Passeios