Como escolher o Melhor Hotel para o seu Bolso

Após a escolha do seu próximo destino e das atrações que quer conhecer, a pergunta “onde ficar?’ provavelmente é o que demanda mais tempo no planejamento de viagem. A escolha do hotel ou pousada que pretende se hospedar depende de alguns critérios pessoais e do perfil de cada viajante. É por isso que, antes da decisão, fazemos uma pesquisa na internet, em sites que confiamos e pegamos as opiniões de outros viajantes que já tiveram uma experiência anterior para tentarmos diminuir nossas chances de erro.

Para auxiliar na decisão de onde se hospedar, colocamos aqui os critérios que geralmente utilizamos para escolha das hospedagens (hotéis, pousadas, albergues, etc). Espero que também se identifiquem e possam aproveitar as nossas dicas ou mesmo deixar as suas indicações para outros viajantes.

Nos posts com nossas viagens, sempre dedicamos um espaço para falar da nossa experiência com a hospedagem que escolhemos. Por mais que já tenhamos experiência na reserva de hotéis e pousadas, nem sempre a escolha é a melhor. Por isso, colocamos nossas impressões reais, sejam elas boas ou ruins.

Abaixo listamos algumas dicas para ajuda na escolha de um hotel ou pousada. E, como já falamos, você vai encontrar informações sobre os lugares que nos hospedamos nos posts de cada destino.

 

Dicas para escolher e reserva hotéis e pousadas

 

– Limpeza, localização e conforto – esses são os principais quesitos na hora de escolhermos um hotel. Os três quesitos podem ser avaliados pelo Booking e pelo Tripadvisor.

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 3127 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!
  • A limpeza é essencial. Já ficamos em muitos lugares que apesar de simples a limpeza era ótima e o atendimento também.
  • A localização também é muito importante. Quando você viaja você quer facilidade, então de nada adianta ficar em um lugar longe de tudo. Sempre prefira as opções de hospedagem com fácil acesso às atrações turísticas e transporte. Com isso você economiza tempo e dor de cabeça para locomoção.
  • O conforto é o último dos três principais quesitos na hora de escolher uma hospedagem. Entenda o conforto como basicamente uma cama macia e agradável. Outras características como decoração, arquitetura e lazer, na nossa opinião, vem em segundo plano. Afinal, se for só para curtir o hotel você nem precisa sair da sua região (com certeza encontrará lugares bons para curtir a hospedagem sem se preocupar com um grande deslocamento). Quando viajamos a ideia é curtir a cidade, o foco é esse. Curtir a hospedagem vem em segundo plano (na maioria das vezes, tem tanta coisa para fazer nos roteiros que saíamos cedo e voltamos só para dormir no hotel ou pousada, não dando tempo de aproveitar as regalias que eles oferecem).

– Booking – esse é o site que usamos para reservar nossos hotéis e pousadas para os destinos dentro ou fora do país. Conhecido mundialmente, ele é o melhor site de reservas de hotéis e pousadas. Isso porque além de bons preços, são muitos hotéis cadastrados e avaliados pelas pessoas que se hospedaram em cada lugar. Com isso, você consegue ver o ranking de avaliações dos hóspedes e comparar preços e disponibilidade para reserva. O ILoveTrip disponibiliza para você, no canto direito de todas as páginas, um buscador de hotéis e pousadas do Booking com ótimos preços. Clique aqui e pesquise seu hotel ou pousada. .

– Tripadvisor –  um dos melhores sites de viagem do mundo. Nele você encontra a avaliação dos viajantes para os pontos turísticos, restaurantes e hospedagens. Porém, diferente do Booking, as avaliações podem ser realizadas por qualquer pessoa, pois não é garantido que a avaliação tenha sido feita por alguém que realmente se hospedou no lugar. Mesmo assim é uma boa fonte de informações sobre hotéis e pousadas, principalmente a oportunidade de visualizar fotos que os próprios viajantes compartilham de cada lugar.

– Reserve com antecedência – quanto antes reservar melhor. Você terá mais opções e os melhores lugares costumam lotar mais rápido.

– Faça uma planilha com as opções de hospedagem– se ainda estiver em dúvida, liste em uma planilha as opções de hotéis e pousadas que mais lhe agradaram relacionando as características de cada uma – limpeza, conforto, localização, preço, café da manhã, atendimento, lazer – e, com a ajuda do Booking e Tripadvisor, vá pontuando todos esses quesitos para facilitar a escolha da melhor opção.

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse post.

Hospedagem Ingresso Seguro Carros Smartphone Passeios