Cidade de Goiás (Goiás Velho): Pousadas, Restaurantes e Comidinhas

Goias Velho - Hoteis - Pousadas - Restaurantes e Comidinhas

Como é típico de uma cidade pequena e histórica, a rede hoteleira de Goiás Velho é em sua maioria simples, seguindo as características da cidade. Damos dicas de onde ficar na cidade.

A parte gastronômica também conta com comidinhas pratos regionais simples, porém deliciosos.

Comidinhas

 A cidade de Goiás Velho também é famosa pela comida regional, em especial as comidinhas e quitutes caseiros. Na cidade, de tempos em tempos, acontece até um festival gastronômico. Confira as dicas a abaixo:

Sorvete do Coreto

É  imperdível, por exemplo, experimentar os sabores da Sorveteria do Coreto que está sempre cheia de gente. Os sorvetes de palito e massa tradicionais e alguns sabores exóticos como tamarindo e castanha do barú fazem sucesso. Aproveite o preço baixo – R$ 1,25 cada – e experimente várias opções.

Sorvetes de Frutas do Cerrado

 

Empadão Goiano

O Empadão Goiano, prato típico da região de Goiás,  pode ser encontrado em alguns restaurantes da cidade de Goiás Velho. Os ingredientes tradicionais do recheio são frango, linguiça, queijo, azeitona, temperos e guariroba, um tipo de palmito amargo. Todos os ingredientes são misturados e envolvidos por uma massa assada.

Empadão Goiano
Doces caseiros

Uma das tradições da Cidade de Goiás é a venda de doces caseiros. Existem algumas doceiras na cidade que vendem as delícias em suas próprias casas, por isso, não fique constrangido, bata na porta e espere um pouco que logo as donas quituteiras lhe convidam para entrar em casa e comprar os doces saborosos. Uma das mais famosas quituteiras da cidade, a Dona Augusta, vende os famosos pastelinhos de doce de leite, doce de flor de coco e doces cristalizados. O capricho é tão grande que os docinhos podem ser comprados até como lembrancinhas para presentear alguém. Fica na rua Senador Eugênio Jardim, 23.

Dona Augusta e seus deliciosos doces


Restaurantes

Bodega Fantástica

Entrando no pequeno corredor todo decorado por quadros e objetos antigos, você chega à sala principal com uma bonita decoração. Algumas mesas com velas, espelhos na parede e uma espécie de pequeno palco decoram o lugar. Detalhe para uma antiga vitrola no canto da sala. Seguindo para dentro encontramos a cozinha, decorada com um bar, panelas, telefones e outros objetos antigos. Descendo a singela escada, chegamos a um espaço a céu aberto com um pequeno chafariz e algumas mesas apoiadas pelo chão forrado por pedrinhas.

Muito charme na Bodega Fantástica

Aqui você pode experimentar deliciosos crepes, alguns deles feitos com ingredientes regionais. Fica na mesma calçada da antiga casa e museu de Cora Coralina.

Crepe na Bodega Fantástica

Dalí restaurante e confeitaria

Casa antiga transformada em restaurante que serve dentre outros pratos o famoso Empadão Goiano e o delicioso doce Melado de Banana. Fica na Rua 13 de maio, 26.

Restaurante Dalí


Onde Ficar em Goiás Velho – Hotéis e Pousadas

A maioria dos hotéis está no centro de Goiás Velho e são bem simples. Devido à falta de opções disponíveis nos hospedamos na pousada Raios de Sol que, dentre as mais singelas e básicas, é uma das melhores. Ela fica em cima de alguns comércios, a algumas quadras do centro, ao lado da nova rodoviária. Bem simples, com quartos pequenos, porém bem limpos.

O café da manhã também é bem simples, sem muita variedade. Prefira os quartos com ar condicionado e voltados para a rua de trás, devido ao clima quente e ao barulho da avenida que fica de frente para a pousada. O estacionamento é pequeno, não suportando todos os hóspedes. O endereço é Av. Dario de Paiva, 6.

Dica: Em feriados e datas comemorativas, reserve a hospedagem antes para não correr o risco de ficar sem opções. A cidade atrai muitas pessoas por ser um dos poucos locais turísticos da região.

Abaixo listamos algumas das melhores opções de hospedagem para ficar na cidade de Goiás Velho. Hà um breve relato das impressões que tivemos nessas Pousadas e Hotéis.

Dica: Reserve online e cancelamento grátis nos links abaixo.


Pousada Chácara da Dinda

Possui piscina e café da manhã grátis. Seus quartos são simples mas arrumados e limpos. Há estacionamento dentro da Pousada.

– Faça Reserva Online da hospedagem Goiás Velho


Casa da Ponte Hotel

O diferencial do hotel é que fica quase em frente a casa e museu de Cora Coralina. Estacionamento privativo gratuito.

– Faça Reserva Online da hospedagem Goiás Velho


Hotel Fazenda Manduzanza

Excelente infraestrutura de lazer em um lugar tranquilo e muito bonito. Um pouco distante da cidade mas para quem está de carro compensa.

– Faça Reserva Online da hospedagem Goiás Velho


Dedo de Prosa Hostel

Muito bem avaliada pelos usuários. Você pode fazer sua própria comida na cozinha comum. Também é ótimo para quem está em grupo.

– Faça Reserva Online da hospedagem Goiás Velho


Outras opções de hospedagem:

  • Pousada Serra Dourada – Próxima da cidade  (62) 8412-0018.
  • Pousada Vovó Du – Rua 15 de novembro, 22. (62) 3372-1224.
  • Pousada do Sol – Rua Americano do Brasil, 17 – centro (62) 3371-1717 e (62) 3372-1344.
  • Hotel Atlanta – Distante do centro, com piscina. (62) 3372-1658
  • Pousada Buriti – Estrutura bem simples e com preço baixo. Av. Dr. Deusdete Ferreira de Moura, 717. (62) 3371-3551.

Dúvidas? Sugestões? Opiniões sobre Goiás Velho? Deixe abaixo o seu comentário.

Leia nossos outros posts sobre Goiás Velho:

*Os dados apresentados no site podem sofrer alterações. Por isso, antes de viajar, sempre confirme as informações e valores com as empresas responsáveis.

Receba Dicas de Viagem!

Assine nossa lista lista VIP e receba 7 Segredos para Viajar Melhor (e mais barato) e todas as novidades do ILoveTrip! É de graça!

Fique Tranquilo. Odiamos SPAM!

Hospedagem Ingresso Seguro Carros Smartphone Passeios