Roteiro CHILE: Guia completo para montar sua viagem

Roteiro Chile fotos Chile
Roteiro Chile - imagem da bandeira do país em Santiago do Chile

Na hora de montar seu roteiro do Chile leve em consideração as principais regiões turísticas para visitar, o tema de viagem que você quer fazer, quantos dias você tem para viajar e o tempo que vai gastar de transporte de uma cidade para outra.

+O que fazer no Chile: 5 regiões imperdíveis para conhecer e 6 temas de viagem

 

Quantos dias ficar em cada cidade do Chile?

 

Listamos abaixo a quantidade mínima de dias que você deve reservar para as principais cidades turísticas do Chile.

Lembre-se também que é importante deixar uma folga no roteiro entre os dias de chegada e saída de cada cidade porque você vai gastar tempo com conexões, transporte, check-in, etc.

+ Tudo sobre o Chile: moeda, documentos, fuso horário, clima, língua oficial e outras dicas

 

1) Região Central do Chile

 

2) Sul do Chile:

 

3) Norte do Chile:

 

Sugestões de Roteiros no Chile

 

No longo território do Chile, os viajantes podem se deliciar com diferentes tipos de atrações para conhecer. Por isso é comum ficar na dúvida de como montar um roteiro de viagem. Sabendo dessa dificuldade, nós preparamos uma lista de sugestões práticas e que combinam perfeitamente para facilitar a montagem do seu roteiro no Chile:

DICA DE POST: << ENTENDA POR QUE O SEGURO VIAGEM VOCÊ NÃO DEVE VIAJAR SEM UM SEGURO VIAGEM!>>

– Roteiro Chile fim de semana

  • Santiago do Chile – se você tem só um fim de semana nem pense duas vezes, fique em Santiago do Chile. A cidade tem muitas atrações e pontos turísticos e em um final de semana dá para conhecer o básico da cidade e ficar com gostinho de quero mais para voltar e conhecer as atrações das cidades vizinhas.

 

– Roteiro Chile 5 dias

  • 2 e 1/2 dias Santiago do Chile + 1 dia Valparaíso e Viña del Mar + 1 dia Valle Nevado +  1/2 dia Concha y Toro. Em um roteiro de 5 dias no Chile, dá para conhecer os principais pontos turísticos de Santiago do Chile e ainda fazer um bate e volta para o litoral, em Valparaíso e Viña del Mar, outro bate e volta até o Valle Nevado, estação de esqui mais famosa do Chile e ainda, em um tour de meio dia, você consegue incluir no roteiro a visita à vinícola Concha y Toro.

 

– Roteiro Chile 7 dias

  • 2 dias Santiago do Chile + 1 dia Valparaíso e Viña del Mar + 1 dia Valle Nevado + 3 dias em Mendoza (Argentina). Esse roteiro de 7 dias no Chile, dá para incluir os principais pontos turísticos de Santiago, continuar com o bate e volta para o Valle Nevado e a dobradinha Viña del Mar Valparaiso. O plus está em fazer o passeio de travessia pela Cordilheira dos Andes até Mendoza, principal região de vinícolas da Argentina.
  • 3 e 1/2 dias Santiago do Chile + 2 dias Valparaíso e Viña del Mar + 1 dia Valle Nevado + 1/2 dia Concha y Toro. Faça esse roteiro de 7 dias se quiser curtir mais Santiago do Chile e aproveitar mais Viña del Mar e Valparaíso, sem ser bate e volta.
  • 2 dias em Santiago do Chile + 5 dias no Atacama. Nesse roteiro de 7 dias dá para incluir Santiago do Chile e o Deserto do Atacama. Recomendamos no mínimo 5 dias para o Atacama.
  • 3 dias Santiago do Chile + 4 dias Puerto Varas. Nesse roteiro Chile incluímos a capital Santiago e a principal cidade dos Lagos Andinos, Puerto Varas. Recomendamos, no mínimo, dois dias inteiros em Puerto Varas.

 

– Roteiro Chile 10 dias

  • 2 e 1/2 dias Santiago do Chile + 2 dias Valparaíso e Viña del Mar + 1 dia Valle Nevado + 1/2 dia Concha y Toro + 4 dias Mendoza. Esse roteiro de 10 dias no Chile é um pouco mais completo para conhecer Santiago e região e atravessar os Andes até a cidade de Mendoza, na Argentina.
  • 2 dias em Santiago do Chile + 1 dia Valparaíso e Viña del Mar + 1 dia Valle Nevado + 6 dias no Atacama. Nesse roteiro Chile, em 10 dias, você pode conhecer a região central do país e curtir bem o Deserto do Atacama.
  • 2 dias Santiago do Chile + 1 dia Viña del Mar e Valparaíso + 1 dia Valle Nevado + 3 dias Puerto Varas + 3 dias em Pucón. Nessa opção de roteiro, além da região de Santiago, você também conhecerá as duas principais (e lindíssimas) cidades dos Lagos Andinos.

 

Veja também:

+ Todos os posts sobre Santiago do Chile e região

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 3127 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

+ Todos os posts sobre as cidades dos Lagos Andinos

+ Todos os posts sobre Mendoza

 

– Roteiro Chile 15 dias ou mais

Para montar um roteiro no Chile de 15 dias ou mais você tem algumas opções: a) acrescentar mais dias em uma das sugestões de roteiro e curtir com mais folga cada lugar, b) juntar duas das sugestões de roteiros que demos acima, c) personalizar o seu roteiro de acordo com nossa dica lá do início do post sobre quantos dias ficar em cada cidade.

 

Nosso roteiro completo de 21 dias pelo Chile

 

Na hora de montar nosso roteiro Chile a principal dúvida era a distância entre as cidades e pontos turísticos. Queríamos conhecer um pouco de tudo e passar pelas principais regiões turísticas do Chile, de norte a sul.

Está gostando do conteúdo? Então assine nossa lista VIP abaixo e receba dicas e novidades do ILoveTrip.

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 3127 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

Porém, como o território do país é estreito e comprido, a locomoção de uma cidade para a outra pode demorar um bom tempo. Depois de muita pesquisa e adaptações, decidimos que, por mais distante que estivessem um do outro, Deserto do Atacama, Lagos Andinos e a capital Santiago eram lugares obrigatórios no nosso roteiro Chile. No final, o roteiro de viagem (que foi ótimo e recomendamos!) ficou assim:

(Clique nos links para ver detalhes e valores de tudo que fizemos na nossa viagem ao Chile)

 

No nosso roteiro Chile, conhecemos as principais regiões e cidades país, mas tranquilamente ele poderia ser “quebrado” em três viagens completamente diferentes (Lagos Andinos + Santiago + Deserto do Atacama).

Confira abaixo o mapa do Chile com o roteiro de viagem que fizemos:

 

Mapa do Chile – roteiro de viagem ILoveTrip

 

 

Roteiro Chile – mais cidades e atrações

 

Se você quer saber mais informações sobre outras cidades e pontos turísticos que não listamos aqui, acesse o site oficial de Turismo do Chile.

 

Veja também:

+ Tudo sobre o Chile: moeda, documentos, fuso horário, clima, língua oficial e outras dicas

+ O que fazer no Chile: 5 regiões imperdíveis para você conhecer

+ Travessia dos Andes de Santiago (Chile) a Mendoza (Argentina) – GUIA COMPLETO

+ Santiago – Chile X Buenos Aires – Argentina

+ Índice com todos os posts que já publicamos sobre o Chile

 

Vamos bater um papo com a gente? Deixe sua dúvida ou opinião nos comentários abaixo.

Gostou do post? Então assine nossa lista VIP abaixo e receba dicas e novidades do ILoveTrip.

Hospedagem Ingresso Seguro Carros Smartphone Passeios