Puerto Montt – o que fazer na cidade

Puerto Montt - Mercado Angelmó - Compras
Mercado Angelmó - Compras

Se você está procurando o que fazer em Puerto Montt o mercado Angelmó é o principal ponto turístico da cidade. A rua do mercado é na beira do lago, com várias lojinhas praticamente iguais que vendem bugigangas, artesanato e roupas de inverno que lembram um pouco o estilo boliviano. O engraçado é que você não vê ninguém na rua usando aqueles casacos e gorros coloridos. Parece que tudo está ali para os turistas. Mas nada de lojinhas bonitinhas. Tanto a rua como o mercado são meio sujinhos.

 

Chile Puerto Montt Mercado Angelmo Lojas
Lojas na rua do Mercado Angelmó

O Mercado de Angelmó nada mais é do que alguns puxadinhos – alguns sobre a água – transformados em restaurantes apelidados de palafitos, um galpão cheio de barraquinhas que vendem peixes e frutos do mar e mais lojinhas com bugigangas iguais as outras. Por isso, em nossa opinião, esse não é um ponto turístico de Puerto Montt  indispensável. Você gasta um período inteiro do seu dia para chegar à um lugar bem simples, com limpeza duvidosa, à beira de um lago poluído e com cheiro muitas vezes desagradável. Até que alguns restaurantes são mais limpinhos, com fama de comida razoável e têm uma vista bonitinha para o lago, mas nada demais.

 

Chile Puerto Montt Mercado Angelmo Palafitos
Palafitos do Mercado Angelmó
Chile Puerto Montt Mercado Angelmo Artesanato
Artesanato no Mercado Angelmó
Chile Puerto Montt Mercado Angelmó Restaurante
Restaurante no Mercado Angelmó
Chile Puerto Montt Mercado Angelmó Peixes
Frutos do mar no Mercado Angelmó

O que chamou a nossa atenção foi ver uma concentração de pessoas onde ficavam os barcos parados. A surpresa foi saber que as pessoas estavam ali para ver dois leões marinhos enormes e famintos. Não foi nada agradável ver aqueles bichos lindos nadando naquela água suja e comendo restos de alimentos jogados pelos turistas.

RECEBA DICAS DE VIAGEM
Faça como 16367 Viajantes Inteligentes e assine nossa lista VIP.É de graça!

 

Chile Puerto Montt Mercado Angelmó Leão Marinho
Leões Marinhos no Mercado Angelmó
Chile Puerto Montt Mercado Angelmó Leões Marinhos2
Leões Marinhos esperando comida dos Turistas

 

O que fazer em Puerto Montt além do mercado Angelmó

 

São poucas as opções de o que fazer em Puerto Montt. A cidade não tem muitos pontos turísticos além do conhecido Mercado Angelmó. As atrações mais famosas da região ficam mais próximas à Puerto Varas. Por isso, a viagem até Puerto Montt só vale por causa do aeroporto – que fica bem longe do centro da cidade, mas que é a porta de entrada para a região dos Lagos Andinos do Chile.

 

Então, vale a pena visitar Puerto Montt?

 

Na nossa opinião não. Sem ser o aeroporto, os pontos turísticos de Puerto Montt são bem inferiores se comparados aos da cidade de Puerto Varas.

Resumindo: Puerto Montt só vale a pena se você fizer questão de conhecer a cidade e já tiver conhecido todas as atrações e passeios na região de Puerto Varas, no Chile.  O passeio também pode ser bom para quem gosta de turismo gastronômico, em especial peixes e frutos do mar, para um almoço diferente no Mercado Angelmó. Mesmo assim, você tem que ter a mente aberta porque o lugar é meio sujinho e não muito bonito. Fora isso, descarte Puerto Montt e aproveite sua viagem curtindo os lindos pontos turísticos próximos à Puerto Varas.

 

Despesas para duas pessoas – dia 3

  • Pedágio Puerto Montt: 600 pesos
  • Ônibus transfer aeroporto – Puerto Montt: 3.800 pesos
  • Ônibus Puerto Montt – Puerto Varas: 1.600 pesos

* Os valores e os dados apresentados no site podem sofrer alterações. Por isso, antes de viajar, confirme os valores e informações com as empresas responsáveis.

 

Mapa turístico – região de Puerto Varas e Puerto Montt:

 

 

Veja mais sobre Puerto Varas e Puerto Montt:

 

Leia mais sobre o Chile:

 

Vamos bater um papo com a gente? Deixe sua dúvida ou opinião nos comentários abaixo.

Gostou do post? Então assine nossa lista VIP abaixo e receba dicas e novidades do ILoveTrip.

 

[BÔNUS] 4 Dicas para uma Viagem Inteligente

  1. Faça um Seguro Viagem: Por favor, não faça uma viagem internacional sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos um dia de internação custa uma pequena fortuna. Já me salvou mais de uma vez!! Faça uma cotação online  com nossa parceira Mondial e ganhe descontos reservando pelo nosso link.

  2. Alugue um CARRO: A gente ama uma roadtrip. Para não pagar IOF e ainda poder parcelar, fazemos cotação online através da RentCars que busca os melhores preços entre diversas locadoras no Brasil e no mundo com total segurança.

  3. Reserve a Hospedagem: Somos praticamente sócios do Booking.com . São centenas de reservas já feitas sem nunca ter tido problemas. São milhões de opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo para todos os gostos e bolsos. O melhor é que a maioria tem cancelamento grátis! Reserve Agora!

  4. Use o Celular no Exterior: Praticamente impossível ficarmos desconectados hoje em dia seja para falar com amigos e familares seja para buscar informações, usar o google maps ou o tradutor em uma viagem internacional. Quer mais comodidade do que já sair do Brasil com o seu Chip Internacional funcionando no seu celular? A Travel Mobile é nossa parceira e já usamos em diversos países.
Carla Camila
Carla Camila é formada em Tecnologia da Informação e Marketing e uma das suas maiores paixões é viajar. " Viajar é voltar sempre com uma nova experiência na bagagem e ter a sensação de que a vida vale muito a pena. "